​Topseed Premium apresenta portfólio de cebolas híbridas no 29º SENACE

Evento traz novidades tecnológicas para a cadeia produtiva de cebola do Brasil e Mercosul

04.04.2017 | 20:59 (UTC -3)
Juliana Bonassa

A Associação Nacional dos Produtores de Cebola (ANACE) em parceria com a Embrapa e a Associação de Produtores de Cebola do Médio São Francisco (APROCESF) promovem entre os dias 26 e 28 de abril, o 29º Seminário Nacional de Cebola (SENACE), simultaneamente ao 20º Seminário de Cebola do Mercosul, na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Juazeiro (BA). A Topseed Premium participa do evento e, como líder de mercado, leva para os produtores todo o seu portfólio de sementes de cebolas híbridas profissionais de alta tecnologia, adaptadas para diferentes climas e regiões.

O evento, que este ano tem como tema “Cultivo Sustentável de Cebola”, ocorre anualmente nas principais regiões produtoras de cebola do Brasil, e tem como objetivo reunir os setores da cadeia produtiva para trocar informações e experiências tecnológicas e de mercado, bem como estimular o desenvolvimento de novas tecnologias, serviços e produtos voltados à produção.

Para o coordenador técnico de vendas Topseed Premium Nordeste, José Francisco Albuquerque, dos 11 materiais da linha é possível destacar para os estados da Bahia, Pernambuco, Sergipe, Alagoas e Paraíba cinco já reconhecidos no mercado e com janelas de semeio definidas: Aquarius F1, Andrômeda F1, Fernanda F1, Predileta F1 e Serena F1. “Todos são ótimos materiais, desde que respeitadas as suas limitações e janelas de semeio. São inúmeros os casos de sucessos e isso graças aos bons resultados obtidos com produções que chegaram a patamares jamais vistos ou esperados. Neste ano tivemos áreas de lavoura da cebola Fernanda F1 com 150 ton/ha, a Serena F1 com 140 ton/ha, por exemplo. Até o meio do ano de 2017 a meta é termos outros cinco novos materiais para oferecer para o mercado e buscar novas parcerias. Podemos destacar os polos de Irecê e Vale do São Francisco como berços das melhores cebolas produzidas no Brasil”, diz.

A equipe comercial estará preparada para receber no estande produtores e comerciantes que trabalham com cebola em diversas regiões do estado para esclarecer dúvidas a respeito de manejo, tratos culturais e época de plantio.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024