NOTÍCIAS

Topseed Premium estará no XXX Seminário Nacional de Cebolas para discutir o futuro da cebolicultura

  • 20/04/2018 |
  • Juliana Bonassa

A Topseed Premium, linha de sementes de alta tecnologia da Agristar do Brasil, estará no 30º Seminário Nacional de Cebolas (SENACE), para participar da discussão sobre o futuro da cebolicultura brasileira, tema central do evento que ocorre entre os dias 25 e 29 de abril, em Campo Magro (PR).

Com foco nas principais características buscadas pelos produtores do estado do Paraná, que juntos cultivaram uma área de 5.546 ha, com produção total de 130.694 toneladas na safra 2016/2017 (EMATER Paraná), a linha possui seis materiais totalmente adaptados à região Sul, que se destacam pela uniformidade, alta produtividade, maior capacidade de adaptação, melhor padronização comercial, qualidade de bulbo e coloração de pele, além de excelente pós-colheita. 

Segundo o coordenador técnico de vendas Vinícius Ferreira, durante o Seminário os produtores poderão saber mais sobre as cebolas híbridas Soberana, Lucinda, Buccaneer, Optima, Perfecta e Sirius. “Estamos trabalhando no mercado de cebola do Paraná há seis anos, com foco principal no desenvolvimento das cebolas híbridas. Para a consolidação dos materiais híbridos estamos quebrando diversos paradigmas e adaptações nos manejos dos produtores, que atualmente trabalham com materiais OP”, detalha Ferreira.   

Evento importante para o setor, o Seminário Nacional de Cebolas ocorre anualmente nas principais regiões produtoras de cebola do Brasil, e tem como objetivo reunir os setores da cadeia produtiva para trocar informações e experiências tecnológicas e de mercado, bem como estimular o desenvolvimento de novas tecnologias, serviços e produtos voltados à produção.

Para atender os produtores, a linha Topseed Premium possui um vasto portfólio de sementes, com 11 variedades de cebolas (Andrômeda F1, Aquarius F1, Buccaneer F1, Fernanda F1, Lucinda F1, Optima F1, Perfecta F1, Predileta F1, Serena F1, Sirius F1 e Soberana F1), que atendem todas as regiões produtoras e consegue oferecer a opção certa, no momento certo, levando para o campo produtividade, rusticidade, tecnologia e conhecimento, garantindo o semeio o ano todo com qualidade para o produtor e o consumidor. Um dos diferenciais da linha de cebolas é o fato da empresa Agristar do Brasil possuir, dentre outras, uma estação experimental localizada em Ituporanga (SC), que tem a função de testar e adaptar o manejo das variedades de diversas culturas à região Sul do país.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura