Tour por fazendas dos EUA apresenta tecnologias avançadas de cultivo

O Tour Alltech Crop Science, que será realizado entre os dias 15 e 20 de maio, incluirá no seu itinerário visitas por culturas como maçã, lúpulo, hortelã, cebola, cenoura e uva, tendo como destaque a visita

05.04.2016 | 20:59 (UTC -3)
Camila Castro | Centro de Comunicação

Referência em técnicas avançadas de cultivo, automação, precisão de produção e submetidas ao mais alto grau de exigência do mercado, as fazendas modelo dos Estados Unidos (EUA), em Washington e Kentucky, irão receber produtores de diversas localidades do mundo. O objetivo é apresentar, aos participantes, o que há de mais novo em tecnologia no setor.

O Tour Alltech Crop Science, que será realizado entre os dias 15 e 20 de maio, incluirá no seu itinerário visitas por culturas como maçã, lúpulo, hortelã, cebola, cenoura e uva, tendo como destaque a visita à propriedade de um dos principais fornecedores de batatas para o McDonald's norte-americano.

Para o diretor comercial da empresa no Brasil, Ney Ibrahim, o evento permite a integração dos participantes, gerando troca de experiência entre produtores de vários continentes. “É uma oportunidade para se aproximar do futuro da agricultura ao visitar fazendas de ponta, que estão acima da média”, complementa.

A cadeia dos fast foods aliada à alta exigência e diversificação do mercado norte-americano também poderá ser observada. “É surpreendente o universo de diversidade dos cultivos na região. Acreditamos que o consumidor do Brasil caminha para ficar tão exigente quanto, o que vai provocar mudanças em nosso sistema produtivo. Com isso, o tour permite que o produtor brasileiro tenha novas experiências”, explica.

Ainda segundo o diretor, será possível o debate sobre os desafios de produção entre os brasileiros e os demais produtores, visto que existem problemas comuns entre as regiões. “Os maiores desafios deles são as pragas, doenças e clima, dificuldades que também lidamos no Brasil. É possível um ganho em troca de experiência de manejo e como lidar com essas situações e problemas”, finaliza.

One: Simpósio de Ideias da Alltech

O Tour Alltech Crop Science é uma ação paralela à programação do One: Simpósio de Ideias da Alltech, que acontece entre os dias 22 e 25 de maio, em Lexington, Kentucky (EUA) e reunirá profissionais de 70 nacionalidades. A expectativa para a 32ª edição é de um público de aproximadamente 5 mil participantes que irão acompanhar conferências sobre ciência, agricultura, empreendedorismo, negócios e marketing, além de um festival de cerveja artesanal.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024