TP Industrial investe R$ 80 milhões para dobrar sua capacidade de produção de pneus agrícolas radiais

TP Industrial do Brasil recebe o prefeito de Santo André (SP), Paulo Serra, em sua planta na cidade

15.08.2017 | 20:59 (UTC -3)
Renata Justi

A TP Industrial do Brasil, representada por Tomas Salazar, CEO da empresa para a América Latina, Mário Batista, Diretor Relações Institucionais Latam, e por Paulo Augusto Freitas, Diretor Industrial, recebeu em sua fábrica na cidade de Santo André (SP), nesta terça-feira (15), o Prefeito da cidade, Paulo Serra. Na comitiva municipal estavam, também, a Superintendente da Unidade de Comunicação e Eventos, Jessica Pelluzzi Cavalheiro, o Secretário de Relações Institucionais, Carlos Alberto Bianchin Junior e o Secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Ailton José de Lima. A visita teve como objetivo anunciar o investimento de 80 milhões de reais na unidade fabril de Santo André, com o intuito de dobrar sua capacidade de produção de pneus agrícolas radiais.

A comitiva pode visitar diferentes partes da planta de Santo André, a primeira unidade fabril da empresa no País, com 88 anos de atividade. A fábrica é responsável pela produção de pneus agrícolas, de caminhões e de ônibus da empresa. A TP Industrial do Brasil, ex Pirelli Industrial, é a responsável pela produção e comercialização de pneus para Caminhões, Ônibus, Tratores e Máquinas de Construção e Mineração com a marca da Pirelli, pertencente ao grupo Prometeon Tyre Group.

Sobre a visita, Tomas Salazar fala: “Receber a comitiva liderada pelo Prefeito Paulo Serra na nossa fábrica de Santo André é muito importante. A TP industrial do Brasilanuncia investimentos substanciais no local. Com a modernização do agronegócio brasileiro, temos uma demanda crescente por pneus agrícolas radiais, uma vez que, a cada ano, máquinas maiores e mais potentes chegam ao mercado”.

Além desta ação, a TP Industrial do Brasil anuncia, também, a conclusão de um ciclo de investimento de 30 milhões de reais na linha agrícola. Somados, os investimentos chegam a 110 milhões de reais na fábrica de Santo André, que passa a ser um centro de excelência mundial em desenvolvimento de pneus agrícolas.

“Essa parceria é fundamental para o desenvolvimento da nossa cidade. O contínuo investimento da TP Industrial do Brasil na unidade de Santo André é fundamental para a geração de emprego e renda. Reforço que faremos o que estiver ao nosso alcance para propiciar o crescimento da empresa em nossa cidade, trazendo tecnologia e valor agregado a nossa região”, conclui Paulo Serra, prefeito de Santo André.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024