NOTÍCIAS

Trabalho de campo atualiza números da safra de grãos 2018/2019 em Santa Catarina

Também serão levantadas informações sobre o clima, crédito agrícola, qualidade das lavouras, aspectos sanitários e de comercialização dos grãos.

Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) percorrerão o estado de Santa Catarina, até esta sexta-feira (22), para atualizar os dados da safra de grãos 2018/2019 que farão parte do sexto levantamento realizado em nível nacional.

Durante o trabalho, serão pesquisadas as áreas e produtividades das culturas de soja, milho, feijão (preto e cores) e arroz, além de levantar informações sobre o clima, crédito agrícola, qualidade das lavouras, aspectos sanitários e de comercialização dos grãos. Os resultados desta pesquisa devem mostrar dados mais conclusivos acerca da produção, uma vez que muitas culturas encontram-se em fase final de ciclo.

Dessa vez, junto com a pesquisa de atualização dos números da safra de grãos, a Conab deverá aferir também os dados georreferenciais de algumas lavouras de arroz nos principais municípios produtores de Santa Catarina, comparando imagens feitas por satélite com as informações obtidas via terrestre com GPS, com o objetivo de aperfeiçoar o sistema de levantamento de informações agrícolas.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura