NOTÍCIAS

Trabalhos científicos são premiados no 11º CBA

Os trabalhos científicos publicados no 11º Congresso Brasileiro do Algodão (11º CBA) foram laureados na sexta (1º/09) pela comissão julgadora. Em duas categorias contempladas, os trabalhos foram destacados nas áreas Estudante e Profissional. Os premiados receberam certificado e um notebook. 

Para fazer a entrega dos prêmios, o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Alindo Moura, o presidente do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA), Haroldo Cunha, o chefe da Embrapa Algodão, Sebastião Barbosa e o coordenador da comissão cientifica do 11º CBA, Eluesio Freire.  

Destaques:

Categoria Estudante

1º lugar: Aline Fabris com o trabalho “Diagnóstico da ocorrência de fitonematoides associados à cultura do algodoeiro no Oeste da Bahia safra 2016/2017”. 

Categoria Profissional

1º lugar: Pedro Martins Soares com o trabalho “Primeira ocorrência de uma nova doença ‘superbrotação e redução na reprodução do algodoeiro’” causada pelo nematoide de partes aéreas aphelenchoides besseyi”. 

2º lugar: Alexandre Cunha com o trabalho “Estoque de carbono no solo em sistemas de produção de algodão para mitigação das mudanças climáticas”. 

3º lugar: Edivaldo Cia pelo trabalho “Reação de genótipos de algodoeiro à murcha de fusarium e nematoides em condições de campo, safra 2016/17”. 

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura