Tradecorp leva à Fenicafé tecnologia para aumentar resistência do café a estresse climático

Única no mercado, Gama Phylgreen de fertilizantes especiais é aliada na recuperação dos cafezais para enfrentar as atuais condições climáticas adversas, e será apresentada na Fenicafé, de 8 a

24.02.2016 | 20:59 (UTC -3)

Uma das maiores preocupações do setor cafeeiro está na instabilidade climática, ora com grandes oscilações de temperatura ora com falta ou excesso de chuvas. A conjunção de seca e altas temperaturas prejudica a qualidade dos grãos e a produtividade da cultura. Para contribuir com uma solução ao setor, a Tradecorp do Brasil apresenta a Gama Phylgreen de fertilizantes especiais na Fenicafé, que acontece entre 8 e 10 de março, em Araguari (MG).

Sem produto similar no mercado, depois de aplicada, permite uma rápida ação fisiológica, que favorece o melhor aproveitamento nutricional da cultura. São produtos especiais que promovem na planta a resiliência à seca, pois ativam mecanismos que fazem a planta retomar rapidamente sua condição normal, explica o gerente regional da empresa e engenheiro agrônomo, Renato Belisário. Além da síntese de proteínas necessárias para um bom desenvolvimento dos cafeeiros, da produtividade e da qualidade e enchimento dos grãos.

Sua composição é à base de extrato de algas Ascophyllum nodosum e sua fabricação conta com um processo único de “Gentle extraction” que preserva e concentra os delicados componentes da alga, mantendo todos os seus benefícios. Além disso, Phylgreen possui aminoácidos, macro e micronutrientes para o agricultor obter o máximo do potencial produtivo da cultura.

A Gama Phylgreen é composta por três fertilizantes especiais. O Phylgreen Gemma e o Phylgreen Lyra são ideais para promover o crescimento e o desenvolvimento vegetativo, enquanto que o Phylgreen Electra promove o maior pegamento da florada e melhora da qualidade dos grãos. Além do estresse climático, a Gama Phylgreen contribui ainda para reduzir danos causados por intoxicações fitossanitárias (estresse químico), por condições do solo (como, a salinidade) ou mesmo aqueles provocados pelo próprio homem durante o manejo da cultura (estresse mecânico).

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024