NOTÍCIAS

Trailer leva informação para pequenos e médios produtores rurais

Iniciativa da Seminis – braço de hortifrúti da Bayer – em parceria com a TecSeed será realizada entre os meses de setembro e dezembro, em Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina.

Com o objetivo de contribuir para a modernização e sustentabilidade na cadeia produtiva, a Seminis, empresa de sementes de hortaliças da Bayer, em parceria com a TecSeed, distribuidora com mais de 17 anos de experiência atualmente sediada em Curitiba (PR), realiza o Tech Campo - uma iniciativa com a proposta de levar conhecimento por meio de treinamentos e atendimento personalizado aos pequenos e médios agricultores.

A ação itinerante consiste em um trailer personalizado no qual os produtores poderão encontrar materiais informativos, um moderno laboratório para auxiliar na identificação de pragas e doenças, e uma equipe capacitada para oferecer soluções personalizadas às necessidades locais.

Segundo o Gerente de Marketing da Seminis no Brasil, Marcelo Tavares, entender as necessidades dos horticultores é uma questão prioritária. “Queremos oferecer dicas e orientações de manejo alinhadas com as realidades de região e negócio, além de estimular a troca de boas práticas agronômicas para que os agricultores possam aumentar a produtividade de suas lavouras”, enfatiza.

Durante o TechCampo, o veículo percorrerá mais de 50 cidades em regiões importantes para o cultivo de hortaliças nos estados do Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina. A expectativa é que, ao todo, mais de 17.000 pessoas entre agricultores, técnicos e agrônomos sejam impactados.

Além do compromisso vinculado às necessidades do produtor rural, o projeto também visa ajudar as comunidades e escolas locais por meio de ações beneficentes, como hortas comunitárias e escolares.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura