Tratamento de sementes Dermacor® está registrado para o milho

Estudos demonstraram que a aplicação do produto resultou em ganhos representativos em eficiência e na produtividade do milho, incluindo as sementes transgênicas do milho Bt

11.12.2015 | 21:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A DuPont Proteção de Cultivos recebeu o registro definitivo do inseticida Dermacor® para a cultura do milho. A partir da safra em andamento (2015/16), o produto pode ser aplicado no controle preventivo da praga foliar lagarta do cartucho (Spodoptera frugiperda) e das pragas de solo coró Phyllophaga cuyabana e Coró Lyogenes fusca, tanto no milho convencional como nas sementes transgênicas Bt.

Segundo a empresa, Dermacor® é o primeiro inseticida lançado no mercado, específico para tratamento de sementes, pertencente à revolucionária classe das Diamidas Antranílicas. Na safra passada (2014/15), Dermacor® foi utilizado com sucesso no controle emergencial da lagarta Helicoverpa spp, em soja e algodão.

Estudos de campo realizados pela DuPont, anteriormente à obtenção do registro oficial de Dermacor®, demonstraram que a aplicação do novo produto resultou em ganhos representativos em eficiência e na produtividade do milho.

“A planta cresce com mais vigor e mais tolerante a intempéries, já que a semente atinge o máximo de sua expressão genética”, resume Érico Cardoso, gerente de marketing para Tratamento de Sementes da DuPont.

De acordo com o executivo, o tratamento de sementes Dermacor® é aplicado em baixas doses, apresenta efeito residual prolongado e alta seletividade aos amigos naturais das pragas. Aplicado em alternância a outros inseticidas, reforça a companhia, o produto desempenha papel importante no manejo de resistência de pragas aos ingredientes ativos de agroquímicos comercializados no Brasil.

Érico Cardoso ressalta ainda que o registro do tratamento de sementes Dermacor® também abrange o controle de pragas foliares e de solo na cultura da soja, incluindo as sementes transgênicas da soja Bt.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024