NOTÍCIAS

Trator John Deere faz 100 anos

Há exatos 100 anos, em 14 de março de 1918, a John Deere comprava a Waterloo Gasoline Engine, em Waterloo, nos Estados Unidos, e a data entrou para a história pela produção de seu primeiro trator. A John Deere já existia há 70 anos e as primeiras duas décadas do século XX marcaram algumas mudanças na empresa. O terceiro presidente da companhia, William Butterworth, fez uma série de aquisições reconstruindo sua estrutura organizacional, integrando linhas de produtos e criando um novo modelo de negócio. Embora a empresa parecesse completa, uma tecnologia emergente estava sendo observada de perto. No verão de 1911, tiveram início as discussões sobre os impactos potenciais da fazenda mecanizada e o papel de uma nova máquina chamada "trator" não podia mais ser ignorado.

De um trator experimental, avançou-se para o desenvolvimento de novos conceitos, dois anos depois, que agradaram a liderança da empresa. Um novo protótipo impulsionou as pesquisas e a evolução da tecnologia desenvolvida nos tratores.

Com o investimento da John Deere no modelo Waterloo Boy, a era dos tratores começava oficialmente. A partir de então, o trator tornou-se fundamental em todas as etapas do ciclo produtivo graças ao esforço de engenheiros, designers, agricultores e tantos outros participantes envolvidos neste processo para que pudéssemos chegar aos patamares que temos neste 14 de março de 2018.

Hoje, com diversos modelos para atender demandas variadas, a John Deere atende as mais diversas necessidades do produtor. No Brasil, por exemplo, o trator mais potente produzido no País traz ao agricultor recursos como a agricultura de precisão, que permitem melhor tomada de decisões e ganho de produtividade.

 Conheça mais a história da marca no site www.johndeerejournal.com.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura