Trator New Holland trabalha na recuperação de estrada em Barbacena

Erosão atrapalha o acesso à Sociedade São Miguel Arcanjo, entidade que atende 450 crianças e jovens de 3 a 18 anos da região

21.02.2017 | 20:59 (UTC -3)

Um trator de esteiras D180C foi enviado para o município de Barbacena (MG) para trabalhar na recuperação da estrada que dá o principal acesso à Sociedade São Miguel Arcanjo. Por lá são recebidas 450 crianças e jovens, de 3 a 18 anos, de Barbacena e região para aulas regulares e profissionalizantes, além de atividades de recreação, esporte e lazer. A entidade conta ainda com um acolhimento institucional para crianças em estado de abandono ou maus tratos.

“O poder público alegou falta de verba e temíamos um desabamento em breve, devido à grave erosão. Felizmente nosso apelo foi atendido pela empresa e estamos muito gratos”, explica Roberto Bertoli, fundador do São Miguel Arcanjo, em funcionamento há 18 anos. O equipamento da New Holland Construction atuará no local, principalmente na movimentação de terra, até a conclusão dos trabalhos. A previsão é de que a estrada esteja completamente liberada em até um mês.

A New Holland Construction, marca de equipamentos de construção da CNH Industrial com fábrica em Contagem (MG), apoia ações sociais e de patrocínio cultural por meio dos programas Plantar e Construir e Pontes para a Educação. “Ações como essa, que trazem melhorias imediatas para a comunidade, ajudam a reafirmar o compromisso de contribuir com o desenvolvimento sustentável das comunidades em que atuamos e convivemos”, explica Paula Araújo, gerente de Produto da New Holland Construction.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024