Trator Solidário: 10 mil unidades entregues pela New Holland

Desde o início, marca é parceira do programa, que permite que produtores paranaenses adquiram tratores e colheitadeiras

30.06.2016 | 20:59 (UTC -3)
Mariele Felipak dos Passos

A New Holland, junto com o governo do Paraná, entregou hoje, 29, o trator de número 10 mil do programa Trator Solidário, em cerimônia realizada no Palácio Iguaçu, sede do governo, em Curitiba. A entrega é comemorativa dos 10 anos da iniciativa, que tem a New Holland como parceira desde o início, e que já beneficiou milhares de paranaenses na aquisição de tratores e, recentemente, também de colheitadeiras.

Segundo o vice-presidente da New Holland para a América Latina, Alessandro Maritano, o programa é benéfico tanto para o produtor quanto para a marca. “Adquirir uma máquina pelo Trator Solidário é uma excelente oportunidade de inserir a mecanização nas pequenas propriedades do estado, além de facilitar o trabalho diário no campo para o produtor e garantir melhor rendimento na lavoura”, diz o executivo, que assegura o resultado dos produtos. “Nestes 10 anos, a evolução da tecnologia embarcada das máquinas vem proporcionando maior produtividade no campo”.

O programa atende a compra coletiva de tratores agrícolas e colheitadeiras, que podem ser adquiridos e financiados a preços inferiores aos de mercado, com economia para o produtor de 15% a 20%. Os tratores podem ser obtidos individualmente, enquanto as colheitadeiras, para que os valores das prestações possam ser divididos e minimizados entre os participantes, devem ser adquiridas em grupo de três ou quatro produtores.

As máquinas New Holland que fazem parte do programa são os tratores TT3840, TT3840F, TL75 (cabinado ou plataformado) e a colheitadeira TC5070. De acordo com a Secretaria da Agricultura do Paraná, mais de 20 mil famílias de agricultores paranaenses já se beneficiaram com o Trator Solidário até agora.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024