Trator Steiger da Case IH apresenta a maior eficiência de combustível do mercado

Testes feitos nos EUA mostraram que o modelo apresenta os melhores níveis de desempenho em potência máxima

13.12.2017 | 21:59 (UTC -3)

Durante testes realizados nos Estados Unidos, o trator Steiger Quadtrac 620 da Case IH mostrou um desempenho superior a todos os outros concorrentes de esteiras nos seguintes quesitos: melhor consumo de combustível na barra de tração, força na barra de tração e tração máxima. Esse resultado vai de encontro aos números apresentados no começo do ano para o modelo com rodas do Steiger 620. As avaliações foram realizadas recentemente no Nebraska Tractor Test Laboratory (NTTL - Laboratório de Testes de Tratores de Nebraska).

“Esses resultados provam que os tratores Steiger apresentam a maior e mais eficiente transferência de potência para o solo”, afirma Mitch Kaiser, gerente de Marketing dos Tratores Steiger da Case IH nos EUA. “Mas a questão não é só sentir essa potência no assento do operador. É importante que haja uma transferência eficiente de potência para o solo para carregar implementos maiores ou os que você já têm de maneira mais rápida, para cobrir uma área maior por dia”, complementa Kaiser.

O NTTL é o laboratório oficial de testes de tratores nos EUA e avalia as máquinas de acordo com as regras da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Ao todo, 29 países seguem as regras de testes em tratores da OCDE, com bases ativas de testes em 25 países do mundo.

 Motor com design “Efficient Power” A tecnologia de emissões de redução catalítica seletiva do motor do Steiger pode ajudar em diversas situações de carregamentos pesados, oferecendo maior economia de combustível e geração de potência que os propulsores da concorrência. Ela também faz com que a motorização funcione de maneira mais limpa, o que amplia os intervalos de troca de óleo (600 horas para o Case IH contra 450 horas para a maioria das unidades concorrentes), consequentemente reduzindo os custos de operação e a necessidade de manutenção. Devido a uma transmissão eficiente, o trator também oferece mais potência de tração para aumentar a produtividade.  Kurt Druffel, agricultor da cidade de Pullman, em Washington (EUA), concorda com os resultados. Ele já operou tratores de quatro esteiras da Case IH e de um dos concorrentes. “O Quadtrac da Case IH se recuperou mais rápido e retomou a velocidade em um ritmo mais consistente do que os outros que operei”, avalia Druffel.

Mitch Kaiser lembra que os benefícios da potência de tração adicional vão além da recuperação rápida. “Com quase 13 cv de potência adicionais na barra de tração, você pode cobrir uma área maior por dia”, destaca Kaiser. “Seja cultivando, semeando ou simplesmente puxando uma carreta graneleira, você terá mais potência a sua disposição para enfrentar condições precárias em que cada cavalo de potência é necessário”, complementa Kaiser.

Design com tração 4x4 comprovado Em cada trator Steiger Quadtrac, com quatro esteiras conduzidas individualmente com tração positiva e eixo oscilante, há mais de 20 anos da melhor tecnologia de tração do setor. Esses sistemas 4x4 apresentam um design exclusivo, com cinco eixos para distribuir o peso de maneira igual e consistente. Cada esteira mantém contato permanente com o solo, oferecendo aos produtores conforto, pressão ideal, flutuação superior, maior tração e menos compactação.

Os resultados do NTTL refletem o processo de design de produto voltado para o cliente da Case IH, que inclui grupos focais e testes intensos tanto por clientes quanto por engenheiros para garantir que o equipamento seja desenvolvido especialmente para a agricultura de alta eficiência. Esse design resultou em um sistema de direção com taxa variável padrão para um funcionamento mais eficaz e na exclusiva suspensão da cabine de quatro pontos para o maior conforto do operador.

“Mesmo se só ficar sentado, você sente menos vibrações. O trator da Case IH proporciona um deslocamento mais suave”, comentou Nicholas Strom, um produtor de milho e soja da Dakota do Sul (EUA), que já usou tratores de esteiras da Case IH e de uma concorrente. “Você sacode um pouco mais e consegue até ver o movimento mais violento do capô no da concorrência porque a cabine balança muito. Não tem nada disso no Case IH. É muito mais confortável”, finaliza Strom.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024