​Tratores New Holland otimizam colheita de café em São Paulo

Produtos apresentam resistência, segurança ao operador e proteção para a lavoura

28.06.2017 | 20:59 (UTC -3)
Luis Fernando Duarte

O café, uma das principais commodities do mundo, tem o período de colheita no Brasil até o mês de agosto. Nessa etapa os produtores necessitam de tecnologias que entreguem soluções com força, economia e cuidado aos cafezais. Diante desse desafio, a New Holland e a concessionária A. Alves comercializaram 17 tratores estreitos TT3880F cabinados para a Fazenda Bom Jesus, localizada no município de Cristais Paulista, região de Franca (SP).

Versátil, o TT3880F com 75 cv é utilizado na propriedade principalmente no transporte de produtos e aplicação de defensivos agrícolas. Suas características – estreito e cabinado – são excelentes para trafegar entre os pés de café sem prejuízos para a planta e com segurança e conforto ao operador

Flávio Mazetto, gerente Comercial da marca na região Sudeste, destaca ser estratégica a presença no segmento. “A New Holland tem um portfólio de produtos para atender a região cafeeira e o TT3880F apresenta todas as características dimensionais, operacionais e ergonômicas para o setor, além dos requisitos exigidos para certificação do café”, afirma.

A durabilidade é outra razão para a preferência pelo modelo da marca. Segundo o supervisor regional de Vendas da New Holland, Sidnei Paiva, os tratores trafegam pelas ruas da plantação de café em média oito vezes durante a safra, alternando as variadas operações e implementos. “As operações no manejo do café são bem constantes, com isso a utilização do trator é muito intensa, sendo mais exigidos em comparação a uma operação de grãos”, explica Paiva.

Produtor Gabriel Afonso Mei de Oliveira, da Fazenda Bom Jesus, segura chave simbólica do trator
entregue pelo vice-presidente da marca na América Latina, Rafael Miotto. Crédito: Célio Messias/New Holland

TT estreito

As dimensões do trator TT garantem o eficiente trabalho nas lavouras. Com 1,45 metro de largura, mede 40 centímetros a menos que os tratores TT convencionais, com um custo/benefício melhor que os principais concorrentes.

Esse modelo tem ainda trombetas menores no eixo traseiro da transmissão, além do escape na horizontal, diferente do vertical encontrado nos tratores convencionais. O TT apresenta tração nas quatro rodas, configuração que auxilia e melhora o desempenho em condições adversas, como terreno úmido ouem declive. Outrofator importante da máquina é a transmissão, que tem as opções 8x2 e 12x3 com super-redutor.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024