Tratour John Deere completa dois meses na estrada

A ação leva informações sobre os produtos John Deere para cidades onde não há loja da rede de concessionários

16.05.2016 | 20:59 (UTC -3)
Romulo Orlandini

A edição 2016 do Tratour completa nesta semana dois meses de trajetória pelo Brasil. A iniciativa, que leva conhecimento e informação sobre os tratores John Deere para municípios onde a John Deere não possui loja física instalada, já percorreu 3.863 quilômetros e somou 55 horas de estrada. Quinze cidades já foram visitadas e puderam ver de perto as vantagens dos equipamentos da marca, entre Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Até o final da edição, a carreta interativa vai visitar cerca de 48* municípios em 14 estados*.

A primeira cidade que recebeu o Tratour foi Colombo (PR), no início de março, e reuniu muitos participantes que desfrutaram de palestras sobre as Séries 5 e 6 de tratores, almoço e sorteio de brindes exclusivos. O produtor rural Juliano Ceccon foi um dos presentes e disse que já conhecia a marca antes, mas ainda não tinha o seu John Deere. Segundo ele, a chegada da caravana foi decisiva para a decisão de comprar o modelo 5055E. “As palestras foram muito esclarecedoras e as condições de aquisição dos tratores apresentadas foram muito atrativas”, explicou.

Mais que mostrar as máquinas, as palestras apresentadas no Tratour buscam mostrar ao produtor os ganhos reais na gestão e produção no campo. Por exemplo, em Papanduva (SC), dois temas foram amplamente discutidos: "Valor do Produto John Deere" e a "Importância de utilizar produtos originais para as manutenções dos equipamentos”, a fim de esclarecer as dúvidas dos agricultores sobre como otimizar o uso da tração mecanizada.

Para realizar o Tratour, a John Deere conta com a parceria de seus concessionários para suporte logístico. Josnei Pickcius, gerente de Vendas da Tranorte, que atua em Papanduva e região, explica a importância da ação: “O Tratour é uma oportunidade de mostrar os benefícios dos equipamentos que temos e levar conhecimento às pessoas que ainda não tiveram acesso às tecnologias da marca”, disse.

No Rio Grande do Sul, mais um importante estado agrícola, a ação movimentou as cidades por onde passou, como foi o caso de Dom Feliciano (RS). “O público da região compareceu em peso e houve muitas negociações. Grande parte dos visitantes é interessada sobre vantagens e perspectivas de negócios para se equipar melhor”, explicou Felipe Freitas, supervisor de Vendas da Lidermaq, concessionário local. O agricultor Guilherme Nunes, de Cristal (RS), teve contato com o modelo 5065E durante a passagem e adquiriu a máquina após conhecer os benefícios. “Levei em conta a tecnologia embarcada e a segurança de trabalho que o modelo traz, além disso, as palestras ampliaram meu conhecimento sobre o produto”, afirmou.

Outras cidades que receberam o evento foram Orleans (SC), São Lourenço do Sul (RS), Canguçu (RS), Piratini (RS), Frederico Westphalen (RS), Pinhalzinho (SC), Dois Vizinhos (PR), São José do Cedro (SC), Maripá (PR), Engenheiro Beltrão (PR), Faxinal (PR), Paraíso do Norte (PR) e Assaí (PR).

O Tratour John Deere continuará sua viagem até agosto, completando mais de 26 mil quilômetros percorridos. O objetivo é conquistar mais clientes, repetindo o sucesso alcançado em 2015. “Com o ótimo desempenho da iniciativa em 2015, ampliamos o número de municípios que iremos passar. Com isso, mais produtores poderão conhecer de perto os serviços, a qualidade e a acessíveltecnologia John Deere”, destaca Celso Monteiro, gerente de Marketing Tático da John Deere. Essa edição prevê a participação de 34 concessionários da marca.

E para facilitar o acesso aos equipamentos utilitários da companhia, o Banco John Deere inaugurou em abril, de forma pioneira, condições de financiamento dentro do programa Mais Alimentos, linha de crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). A linha é exclusiva para financiar investimentos em infraestrutura produtiva da agricultura familiar.

Para acompanhar o trajeto da carreta, siga a John Deere nas redes sociais (www.facebook.com/JohnDeere, no Facebook).

Tratores John Deere: ideais para todas as etapas produtivas

Os modelos de tratores das Séries 5E e 6E/J da John Deere foram produzidos para atender às necessidades dos clientes, como no preparo de solo e plantio, assegurando qualidade, agilidade e baixo custo operacional. São equipamentos versáteis que garantem alto desempenho nas mais variadas culturas e condições de jornada. Além disso, a alta reserva de torque garante uma operação mais econômica com redução de uso de combustível.

A grande novidade na Série 5E é a inserção do piloto automático de fábrica, recurso que proporciona redução de até 90% em sobreposições e mais facilidade, eficiência e comodidade na operação.

Os tratores John Deere Séries 5E e 6E/J são direcionados aos pequenos, grandes e médios produtores, com 55 cv a 205 cv de potência. Foram desenvolvidos para atender ao produtor que está em busca de mais tecnologia e conforto para garantir mais produtividade. Além disso, possuem sistemas hidráulicos, componentes eletrônicos, transmissões e tecnologias disponíveis também para implementos, que permitem ao produtor aumentar sua produtividade e performance no campo.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024