Treinamento em pesquisa sobre produção agrícola com bolsas da FAPESP

São quatro vagas para atuar no Núcleo Interno de Economia e Administração Rural da Faculdade de Engenharia Agrícola da Unicamp

10.04.2019 | 20:59 (UTC -3)
Agência FAPESP

Quatro vagas de treinamento técnico, três de nível um (TT-1) e uma de nível três (TT-3), com bolsas da FAPESP, estão disponíveis para o projeto "Planejamento da produção hortícola baseado nas previsões locais de demanda e perdas", implementado no Núcleo Interno de Economia e Administração Rural da Faculdade de Engenharia Agrícola da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O prazo de inscrição termina em 18 de abril de 2019.

A primeira fase do projeto pretende mensurar as perdas na produção de alface conduzida por três produtores e/ou parceiros na região metropolitana de Campinas. As perdas serão monitoradas do transplantio ao beneficiamento dos produtos e um dos objetivos é identificar suas causas. As práticas de manejo e as condições climáticas também deverão ser registradas.

Os candidatos devem ter formação em ciências agrárias (engenharia agrícola, agronomia), administração, economia ou engenharia de produção. Experiências com atividades hortícolas e sua cadeia de produção serão valorizadas no processo de seleção.

As inscrições podem ser feitas por e-mail para o coordenador do projeto, o professor Luiz Henrique Antunes Rodrigues( pph@feagri.unicamp.br). Mais informações sobre as vagas acesse aqui.

A Bolsa TT-1 tem valor de R$ 439,60 mensais e é direcionada a alunos de graduação, sem reprovações em seu histórico escolar e sem vínculo empregatício, com dedicação de 15 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa, sem que haja prejuízo em seu desempenho acadêmico.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de Bolsa de Mestrado ou Doutorado Direto.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP acesse aqui.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, que pode ser acessado aqui

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024