NOTÍCIAS

Trimble Agricultura anuncia plano de investimento nas principais feiras do setor no Brasil

A Trimble, fabricante mundial de tecnologias avançadas para aumento de produtividade e redução de custos na agricultura, expande sua atuação nacional e anuncia plano de investimento nas principais feiras do setor no Brasil. Em 2017, a empresa participou com estande próprio apenas na Agrishow. 

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) estima que o Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio cresça cerca de 0,5% a 1% em 2018. O Valor Bruto da Produção (VBP) deve aumentar 7,1% chegando a R$ 559,6 bilhões, sendo 6% de crescimento no agrícola e 9% na pecuária. Segundo Guillermo Perez-Iturbe, Diretor Comercial para a América Latina da divisão de Agricultura da Trimble, o Brasil é um dos mercados mais promissores em que a Trimble atua.

“Estamos plenamente satisfeitos com a consolidação da Trimble no país. Fortalecemos nossa atuação em território nacional e temos grandes planos de inovação. O mercado brasileiro tem muitas oportunidades a oferecer”, afirma.

O crescimento da Trimble no Brasil fez com que o número de contratações aumentasse 83% em 2017 comparado ao ano anterior. Além disso, permitiu um investimento muito maior em feiras, pesquisas e lançamentos que acontecerão ao longo do ano. A Trimble também está investindo no desenvolvimento de uma rede de distribuição referência em agricultura de precisão, o Vantage, que oferece ao cliente mais suporte e personalização das soluções.

“Para apresentarmos todas as novidades que a Trimble vem desenvolvendo e oferecer mais conforto aos visitantes na Agrishow, optamos por um estande maior, com área de 300m², pois além da exposição das tecnologias, estamos incorporando uma área exclusiva para atendimento aos clientes através da nossa nova rede de Distribuidores e Parceiros Vantage”, explica Guillermo.

A Trimble apresentará em cada um dos eventos soluções tecnológicas que potencializam as operações agrícolas independentemente da cultura, em qualquer estágio. Desde a análise para plantação de sementes até a colheita. Algumas soluções chegam a gerar uma economia de até 90% no bolso do produtor.

“Produtores de diferentes perfis terão a oportunidade de entender de forma prática como a tecnologia de agricultura de precisão pode fazer diferença em suas operações, além de descobrir qual a mais indicada para as suas necessidades. A agricultura de precisão está ao alcance de todos. Diminuir custos e, ao mesmo tempo, aumentar a produção, é a nossa especialidade”, finaliza Guillermo. 

Feiras e eventos que a Trimble participa em 2018:

 

17 a 19 de janeiro, Maracaju - MS

 

05 a 09 de fevereiro, Cascavel – PR

 

05 a 09 de março, Não-Me-Toque – RS

 

20 a 23 de março, Lucas do Rio Verde - MT

 

03 a 06 de abril, Primavera do Leste - MT

 

08 a 11 de abril, Campo Novo do Parecis – MT

 

30 de abril a 04 de maio, Ribeirão Preto – SP

 

29 de maio a 02 de junho, Luis Eduardo Magalhães - BA

 

Data em definição, Palmas – TO

 

Para saber mais sobre as soluções Trimble, acesse: http://www.trimble.com.br/

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura