Trimble anuncia novo CEO e mudanças na diretoria no Brasil

José Carlos Bueno assume o cargo de diretor comercial da divisão agrícola para a América Latina

12.12.2019 | 20:59 (UTC -3)
Val Machado

A Trimble anuncia Robert G. Painter para suceder Steven W. Berglund como presidente e CEO da Trimble a partir de 4 de janeiro de 2020. No Brasil, Carlos Alberto Pinto Nogueira, hoje responsável pela gerência da empresa no País, assume a vice-presidência Global, e José Carlos Ferraz Bueno, passa a ser o novo diretor Comercial para a América Latina da divisão agrícola.

Painter ingressou na Trimble em 2006 e atuou inicialmente em funções de desenvolvimento corporativo e gerenciamento geral em telemática de construção e em uma iniciativa de joint venture. Em 2015, foi nomeado vice-presidente do segmento de software para construção civil. Em 2016, ele foi nomeado como responsável mundial pela área financeira. Antes da Trimble, Painter ocupou cargos de estratégia, operacional e de consultoria, além de possuir bacharelado em finanças pela West Virginia University e um MBA pela Harvard Business School. David G. Barnes chega para ocupar a área financeira.

Mudanças no Brasil

Executivo com quase 30 anos de experiência no desenvolvimento de negócios na indústria, Carlos Alberto Pinto Nogueira é graduado em Engenharia e Contabilidade com MBA. Ocupou cargos de diretoria em empresas como General Motors, Motorola e General Electric, onde também concluiu o aclamado Curso de Desenvolvimento Gerencial da GE, nos Estados Unidos. Em 2012, assumiu o cargo de Diretor Executivo da Trimble, criando toda a operação da multinacional americana no Brasil.

José Bueno é engenheiro agrônomo pela ESALQ/USP e possui MBA pela FGV. Trabalhou na CNH Industrial por 12 anos e ao final foi o responsável pelo desenvolvimento da área de agricultura e construção de precisão da empresa em toda a América Latina. Em 2012, assumiu o cargo de gerente regional de Distribuição da Trimble no Mercosul.

“Estou plenamente satisfeito por mais essa oportunidade. Assumo o lugar do Guillermo Perez-Iturbe, que também assumiu novas funções na empresa, com a certeza de ter herdado uma equipe excepcional, e também com a vontade de dar continuidade a um bom trabalho, contribuindo com o crescimento da divisão agrícola da Trimble em toda a América Latina. Estou pronto para mais esse desafio”, diz Bueno.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024