Trimble apresentou soluções de agricultura de precisão ao agricultor paulista

Produtor rural interage com soluções de tecnologia em evento gratuito

12.09.2019 | 20:59 (UTC -3)
Cassia Maffei

A Trimble participou nessa quinta-feira (12) do evento Cidadania no Campo – Caminhos do Agro que aconteceu no Instituto Agronômico (IAC) em Campinas (SP). Participaram cerca de 800 produtores de 18 municípios paulistas. No evento, de acesso gratuito, a empresa apresentou soluções que podem ajudar a aumentar a produtividade e ao mesmo tempo reduzir os custos da operação.

Além de conhecer as soluções expostas, os produtores também puderam ver como elas funcionam na prática. Para isso, a Trimble disponibilizou no local um trator com algumas soluções instaladas. “O visitante interagiu com a máquina e aprendeu um pouco mais sobre agricultura de precisão. Sabemos que o tema ainda gera muitas dúvidas e estamos à disposição para esclarecimentos e consultoria, sem compromisso”, explica o gerente regional de Distribuição da Trimble, José Carlos Bueno.

Os produtores conheceram opções de monitores e pilotos-automáticos, ferramentas para melhorar o plantio e também um simulador do Weedseeker, solução de pulverização seletiva que proporciona até 90% de economia com defensivos. São soluções acessíveis também para o pequeno e médio produtor. “A agricultura de precisão é essencial para aprimorar o planejamento e execução do trabalho agrícola, especialmente para o produtor que busca mais produtividade e sustentabilidade na sua lavoura. Queremos que o produtor saia desse evento com mais conhecimento de como pode usar a tecnologia para auxiliar o seu trabalho e conseguir resultados cada vez melhores”, ressalta Bueno.

SERVIÇO

Cidadania no Campo – Caminhos do Agro
Data:
 12 de setembro de 2019 (quinta-feira), das 8h30 às 14h
Local: Fazenda Santa Elisa - Av. Theodureto de Almeida Camargo, 1500, Campinas (SP)

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024