​Trimble e Embrapa formalizam acordo de parceria para redução de custos na cultura de arroz

Acordo prevê atividades para desenvolvimento de pesquisa, validação e transferência de tecnologias, realizadas em bases físicas da Embrapa Clima Temperado (Pelotas-RS)

29.07.2016 | 20:59 (UTC -3)
Valeria Allegrini

Com o objetivo de facilitar operações e reduzir custos de sistematização do solo em áreas de várzea ou irrigação por inundação, como nas culturas de arroz em terras baixas do Sul do País, por exemplo, a Trimble e a Embrapa estão formalizado acordo de cooperação e uso de tecnologia GNSS (Sistema Global de Navegação por Satélite) para essas operações. São diversos equipamentos e softwares da Trimble que serão cedidos à Embrapa para sistematização do solo e implementação de taipas por GNSS. Pelo acordo, a Trimble, além de disponibilizar os equipamentos, fará a capacitação inicial dos pesquisadores e, a Embrapa, utilizará os equipamentos para fins de pesquisa, difundindo seu uso e benefícios entre os produtores.

A assinatura do contrato de convênio acontecerá durante a Expointer 2016, na cidade de Esteio, no Rio Grande do Sul, na Casa da Embrapa. A Expointer já ultrapassa o marco de 509 mil visitantes contemplando todos os setores da mostra agropecuária.

A parceria Trimble e Embrapa prevê, ainda, várias atividades para desenvolvimento de pesquisa, validação e transferência de tecnologias, realizadas em bases físicas da Embrapa Clima Temperado (Pelotas-RS) e em propriedades particulares localizadas em regiões arrozeiras do Rio Grande do Sul, estrategicamente escolhidas pelas duas partes.

Compartilhar

Mosaic Performa Bio Marco