Trimble espera ampliar rede de distribuição em até 20% em 2020

Empresa visa aumentar presença principalmente no Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio Grande do Sul

01.10.2020 | 20:59 (UTC -3)
Luis Fernando Duarte

O cenário positivo do agronegócio brasileiro, somado à busca por tecnologias que reduzem custos e aumentam a produtividade, motivam a Trimble a ampliar sua rede de distribuição no Brasil. A estimativa é que este ano haja aumento de 15% a 20%, tornando ainda maior o acesso ao produtor rural.

De acordo com o diretor comercial da divisão agrícola para a América Latina, José Carlos Bueno, a Trimble quer elevar sua presença em todas as regiões produtivas do País, mas especialmente nos Estados do Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio Grande do Sul. “Estimamos um aumento da área de soja, na próxima safra, em 3%, o que contribui para a procura do agricultor por tecnologia. Ele sabe que só será mais eficiente se investir em inovação no campo”.

Como exemplo de alta tecnologia para o produtor,está o sistema WeedSeeker, solução desenvolvida pela Trimble que garante uma pulverização seletiva, ou seja, com maior precisão na aplicação do defensivo, inclusive nas menores plantas daninhas.

O WeedSeeker é um sensor que é instalado na barra de pulverização e aplica o herbicida somente onde tem plantas daninhas, promovendo economia de até 95% nos custos. Isso também garante uma redução considerável do impacto ambiental.

Bueno destaca ainda que insumos importados impactaram no planejamento do agricultor, por isso, tecnologias como a que a Trimble desenvolve tiveram crescimento na demanda, uma vez que reduzem os custos e protegem a margem do produtor rural.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024