Trimble leva à Showtec solução para economia na aplicação de defensivos agrícolas

Região que enfrenta dificuldades na resistência do capim-amargoso ao glifosato, terá acesso à tecnologia que faz a aplicação somente nas plantas daninhas, por meio de sensores

17.01.2019 | 21:59 (UTC -3)
Val Machado

A Trimble, fabricante mundial de tecnologias avançadas para agricultura de precisão, leva à Showtec, que acontece em Maracaju (MS) entre os dias 16 e 18 de janeiro, um conjunto de soluções tecnológicas para maximizar a produtividade e os lucros do produtor. Um dos destaques é o sistema Trimble WeedSeeker, que aplica os defensivos agrícolas de forma seletiva nas plantas daninhas, evitando gastos desnecessários e promovendo um melhor controle sobre as plantas nocivas resistentes, como o capim-amargoso. A economia no insumo pode chegar a 90%.

 Em um intervalo de apenas nove anos, entre 2009 e 2018, a renda da agricultura de Mato Grosso do Sul, medida pelo Valor Bruto de Produção Agropecuária (VBP), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), passou de R$ 8,835 bilhões para R$ 21,528 bilhões, ou seja, quase duas vezes e meia maior, o que representa um índice de incremento de 143,6%. Segundo Tiago José Cury, representante de canal de vendas da Trimble, na divisão de agricultura, a região tem um grande potencial de crescimento e investir em tecnologia é extremamente importante.

“Queremos que o produtor do Mato Grosso do Sul tenha acesso ao que existe de mais avançado e inovador em tecnologia para agricultura no mundo. Estamos plenamente satisfeitos em levar pessoalmente soluções que possam ajudar no crescimento do agronegócio da região”, diz Cury.

 Serviço:

Showtec

Data:  16 e 18 de janeiro

Local: Maracaju (MS)

Estande Trimble: P15 e 16 - corredor

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024