Trimble participa do maior congresso sobre plantas daninhas da América Latina

Quarta edição do simpósio Simal acontece nos dias 09 e 10 de junho; o evento é totalmente on-line e gratuito

08.06.2021 | 20:59 (UTC -3)
Val Machado

A Trimble, referência mundial em tecnologias avançadas para agricultura de precisão, participa do simpósio Simal, o maior congresso sobre plantas daninhas da América Latina. O evento acontece online nos dias 09 e 10 de junho, a partir das 8 horas.

De acordo com a Embrapa, as perdas estimadas nas lavouras, ocasionadas pelas plantas daninhas, podem chegar a mais de 90%. Sendo, em média, de 13 a 15%, somente na produção de grãos.

Segundo o especialista em produtos da Trimble, Fernando Compagnon, “A participação no Simal é uma ótima oportunidade para apresentar tecnologias de última geração capazes de ajudar o agricultor a solucionar o problema com as plantas invasoras”.

Economia de até 90% na aplicação de herbicidas

A Trimble destaca durante o Simal, o sistema de pulverização seletiva, o WeedSeeker, que aplica defensivos agrícolas onde se encontram as plantas invasoras, identificadas por meio de sensores. Eficiente contra plantas daninhas resistentes, a economia de insumos pode chegar a até 90%.  Além disso, com o WeedSeeker é possível fazer a aplicação de “verde sobre verde”, que é a pulverização em um campo com a cultura já emergida; o sistema também pode ser instalado em qualquer tipo de pulverizador, seja equipamento de arrasto ou autopropelido. 

Fernando Compagnon, fará uma palestra sobre o WeedSeeker, no dia 10, às 11h20 horas. 

Para participar do Simal, é necessário fazer um rápido cadastro prévio. Acesse o link e garanta seu convite: https://simalsimposios.com/patrocinio/trimble/ 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024