Troca de café por tecnologia e maquinários beneficia cafeicultores do cerrado de Minas Gerais

O evento acontece nos dias 21 e 22 de março, das 08h às 18h, com entrada gratuita

15.03.2018 | 20:59 (UTC -3)
Cooxupé

Produtores do Triângulo Mineiro e do Alto Paranaíba irão trocar seu café por tecnologias e novos maquinários para a lavoura cafeeira, buscando uma produção mais responsável, durante a 3ª Feira do Cerrado, organizada pela Cooxupé. O evento acontece nos dias 21 e 22 de março, das 08h às 18h, com entrada gratuita.

São esperados aproximadamente 4 mil cafeicultores, que encontrarão na feira a oportunidade de realizar suas negociações por meio da operação barter (uso do café como moeda de troca), em que o valor da saca é definido com base na cotação do dia. Os produtores podem parcelar suas aquisições em até três anos, prazo que pode se estender em até quatro - dependendo do tipo do maquinário escolhido. Além desse modelo de negócio, a feira também disponibiliza linhas de crédito bancário.

"Os preços do café já viveram momentos mais favoráveis, no entanto acreditamos que investir na lavoura e na propriedade, de modo a ganhar mais eficiência na produção e reduzir custos, é sempre um bom caminho para o produtor se manter competitivo e dentro das necessidades do mercado. Essa realidade é entendida pelos nossos cooperados. Por isso, viabilizamos estas oportunidades para que eles encontrem no evento novos conhecimentos e melhores condições de equipar ou até mesmo fazer a manutenção de suas tecnologias, utilizando seu café como forma de pagamento nas operações comerciais", explica o presidente da Cooxupé, Carlos Paulino.

A 3ª Feira do Cerrado da Cooxupé acontece no Núcleo da cooperativa em Coromandel. A abertura do evento acontece no dia 21, quarta-feira, às 10h. Endereço: Rua João Vieira, 226 - Bairro Sagrada Família.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024