Troféu do recorde mundial de colheita de soja será entregue para produtor na Bahia Farm Show

Estande da New Holland também apresentará a maior colheitadeira do mundo na feira baiana

29.05.2017 | 20:59 (UTC -3)
Luis Fernando Duarte

O produtor rural Marildo Mingori receberá durante a Bahia Farm Show, feira que acontece entre 30 de maio e 3 de junho, em Luís Eduardo Magalhães, o troféu pela conquista do primeiro recorde mundial de colheita de soja. Os 439.730 quilos de soja foram colhidos na propriedade de Mingori, no município de Formosa do Rio Preto, oeste baiano. A nova CR EVO 8.90, maior colheitadeira fabricada pela New Holland no Brasil, alcançou a marca em oito horas.

O desempenho inédito foi obtido na fazenda Irmãos Mingori no dia 5 de abril, e aferido pela empresa RankBrasil, responsável pela entrega do troféu. A colheita, equivalente a 7.329 sacas de soja, aconteceu das 10h30 às 18h30 com apenas um operador, com o suporte da concessionária Jaraguá Bahia.

A maior do mundo

Caracterizada pelas grandes dimensões, a região chamada de MATOPIBA (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) foi a primeira do Brasil a contar com a CR 10.90, a maior colheitadeira do mundo. Fabricada na Bélgica, a colheitadeira da Classe 10 também já teve a oportunidade de trabalhar na propriedade de Mingori este ano.

Com motor cursor 16 da FPT Industrial, 598 cv de potência nominal e 652 cv de máxima, a máquina estará exposta no estande da marca na Bahia Farm Show com uma plataforma de milho de 26 linhas. Além dela, a nova linha CR EVO, fabricada na planta de New Holland em Sorocaba (SP), também tem presença na feira com o modelo CR 8.90 equipado com plataforma de 45 pés e a CR 7.80 com plataforma de 35 pés.

Plantio

O trator T9.560 e a semeadora PL6000, de 36 linhas, estarão à disposição do público. Os gigantes são referência em alto desempenho e qualidade tecnológica, com destaque para a nova PL, lançada em 2017 e já consolidada no mercado. A nova semeadora gera um aumento médio de 30% no rendimento operacional, comparado aos principais concorrentes, devido à economia de tempo na manutenção diária (somente dois pontos de lubrificação em toda a máquina), à autonomia da caixa de sementes e de adubo, além da maior velocidade de plantio. Os tratores T8, T7 e T6, além do TL e TT, também estarão no evento. O público terá acesso ao pulverizador SP3500, ao simulador da linha CR, a um espaço de agricultura de precisão (PLM) e ao sistema de diagnóstico avançado das máquinas. Atração por onde passa, o movimento Conta Comigo Brasil (#contacomigobrasil), que caminha para 40 milhões de interações, terá um espaço no estande para que o produtor rural apresente exemplos de ações bem-sucedidas e deixe o seu recado para a retomada do desempenho econômico brasileiro.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024