NOTÍCIAS

Tuzzi doa 20 leitos para atender casos de Coronavírus em São Joaquim da Barra

A cidade de São Joaquim da Barra, em São Paulo, vai receber a doação de 20 leitos em prol do sistema de saúde do município que se prepara para combater a pandemia do Coronavírus (Covid-19). A iniciativa é da empresa Tuzzi, fabricante brasileira de soluções automotivas e agrícolas, com sede local, que produziu os leitos em apenas 10 dias.

A ação envolveu profissionais de todos os setores da empresa. “Todos abraçaram a causa, fazendo as adaptações necessárias de layout, dispositivos e máquinas para que a fabricação fosse feita de forma ágil e eficaz”, ressaltou o diretor industrial da Tuzzi, Alexandre Tuzzi.
O projeto dos leitos foi desenvolvido internamente. “Utilizamos todos recursos disponíveis e contamos com o suporte da nossa rede de fornecedores e parceiros do setor de autopeças. Esperamos que esta ação inspire outras empresas no combate à pandemia”, pontuou.
De acordo com o , prefeito de São Joaquim da Barra, Marcelo de Paula Mian, os leitos vão integrar o hospital de campanha que dará assistência aos pacientes locais com suspeita ou que testaram positivo para o Covid-19 e precisam de uma supervisão médica, sem necessidade de ventilação. A área para abrigar os pacientes fica estrategicamente próxima à Santa Casa da cidade e irá contar com atendimento 24h de médicos especializados.
Para o prefeito, é fundamental este tipo de iniciativa do setor privado para superar da melhor forma possível este momento. “A Tuzzi é uma empresa tradicional do nosso município, que tem compromisso com a saúde e se preocupa em preservar vidas. Essa parceria para a produção dos leitos chega em um momento muito importante.”, disse. 


ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura