Ubyfol participará do 16º Enfrute, em Fraiburgo-SC

Empresa levará aos fruticultores catarinenses novidades para a produção em clima temperado

18.07.2019 | 20:59 (UTC -3)
Kassiana Bonissoni

Diferente da maioria das culturas anuais, no processo de produção de frutas, a produtividade é representada principalmente pela qualidade final dos frutos. Por isso, a nutrição equilibrada constitui-se como um fator essencial para a obtenção de frutos de excelente qualidade e com bom tempo de prateleira, principalmente quando destinados para fins de consumo in natura. Diante desse cenário, espera-se alcançar frutos saudáveis, com maior consistência de polpa, tamanho, peso, sabor e coloração uniforme.

Para que ocorra a produção de frutos de qualidade nas regiões de clima temperado no Brasil, principalmente em Santa Catarina, é necessário o uso de manejos adequados às condições de inverno mais rigorosas que o restante do Brasil, e com oscilação frequente de temperaturas. “Frente a isso, a Ubyfol, na busca de uma fruticultura cada vez mais competitiva e produtiva, oferece tecnologias que protegem ou recuperam as plantas expostas a situações de estresses e condições climáticas adversas, além de garantir a qualidade final dos frutos”, destaca a coordenadora do departamento técnico da empresa, Ana Maria Bonatti.

Para que os fruticultores conheçam quais ferramentas nutricionais podem adotar em sua propriedade, a Ubyfol participará do Encontro Nacional sobre Fruticultura de Clima Temperado, 16º Enfrute, de 23 a 25 de Julho, em Fraiburgo-SC, com a apresentação de um infográfico com soluções especiais para aplicações foliares em uva e maçã. Um dos destaques fica por conta do fertilizante Kymon - um complexo de elementos para o desenvolvimento vegetal, indicado para proteger ou recuperar as plantas expostas a situações de estresses e condições climáticas adversas.

Ubyfol na fruticultura

A fruticultura é um segmento extremamente importante para a Ubyfol. Mesmo com uma área inferior em relação às espécies de clima tropical e subtropical, as frutas de clima temperado têm uma importância socioeconômica expressiva em diversas regiões do Brasil, principalmente em Santa Catarina. “Nós possuímos um portfólio que atende em 100% as demandas nutricionais de todas as frutíferas, conferindo uma maior produtividade e qualidade dos frutos, proporcionando ao nosso cliente um diferencial na comercialização de sua produção”, destaca o diretor comercial, José Marcos Nascimento.

Dentre as frutas de clima temperado, destaca-se a produção de uvas de mesa e viníferas, maçãs, pêssegos, ameixas, nectarinas, caqui, morango, amora, framboesa, mirtilo, figo, pera e marmelo. Principalmente para as culturas de uva e maçã, são indicados os produtos Acordex CT, Potamol, Kymon, Indução, Aminofosfito de Cobre e o adjuvante de alta performance Disperse Ultra.

Enfrute 2019

O Enfrute é uma realização da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP), Prefeitura de Fraiburgo e EMBRAPA (Uva e Vinho e Clima Temperado). Recebe diversos produtores rurais, técnicos, pesquisadores, professores, estudantes e importantes empresas do segmento. Presente pela 16º vez, a Ubyfol busca nesse momento difundir ainda mais seu portfólio no Oeste Catarinense, além de discutir a aplicação de tecnologias de nutrição vegetal envolvendo a fruticultura de clima temperado.

Serviço

16 º Enfrute

Onde: Fraiburgo-SC

Quando: 23 a 25 de julho de 2019

Mais informações acesse http://www.enfrute.com.br/.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024