UFSCar oferece especialização em Planejamento, Manejo e Restauração de Áreas Verdes

Aulas, com início em 6 de março, acontecem a distância durante isolamento social

05.01.2021 | 20:59 (UTC -3)
Denise Britto

O Departamento de Ciências Ambientas (DCA-So) do Campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas para o curso de especialização em Planejamento, Manejo e Restauração de Áreas Verdes. As aulas terão início no dia 6 de março e serão realizadas em ambiente virtual durante o período de isolamento. 

A especialização tem objetivo de preparar e atualizar profissionais, a partir de conhecimentos técnico-científicos, para atuação no planejamento, implantação e monitoramento de projetos de restauração em áreas verdes urbanas e rurais, promovendo, com isso, a recuperação ambiental de zonas degradadas baseadas nos princípios legais, técnicos e ambientais. 

A pós-graduação é destinada a pessoas com formação acadêmica em Ciências Agrárias (Agronomia, Engenharia Florestal, Engenharia Agrícola e Zootecnia), Biologia, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia Ambiental. Também podem se matricular profissionais vinculados às áreas técnicas, gerenciais e estratégicas de empresas de consultoria ambiental ou autônomos e aqueles que possam vir a ocupar cargos de planejamento e gestão urbano-ambiental no setor público e privado e em organizações não-governamentais. 

O curso é semipresencial com carga horária de 368 horas. As aulas ocorrerão em sábados alternados, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. A seleção será realizada por ordem de inscrição. 

Os procedimentos de inscrição e demais informações estão no site https://especializacaoufscar.wixsite.com/planejamento

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (15) 99691-6032 (também WhatsApp) ou pelo e-mail mba.rad.ufscar@gmail.com.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024