UFSCar realiza seminário sobre aplicações de tubos de polietileno na irrigação

O seminário tem vagas limitadas e é gratuito. Para realizar a inscrição, os interessados devem enviar um email para flavio.costa@braskem.com com nome completo, RG, CPF e empresa responsável

27.11.2015 | 21:59 (UTC -3)
Carolina Carettin

O Centro de Ciências Agrárias (CCA), Campus Araras da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), realiza no próximo dia 9 de dezembro o evento "Seminário Técnico: Características e aplicações de tubos de polietileno na irrigação", em parceria com as empresas Braskem e NaanDanJain.

O seminário tem vagas limitadas e é gratuito. Para realizar a inscrição, os interessados devem enviar um email para flavio.costa@braskem.com com nome completo, RG, CPF e empresa responsável.

A programação tem início às 9 horas com explicação sobre as características dos tubos de polietileno (PE). Às 9h40 serão apresentados os diversos usos que os tubos podem ter na irrigação. Às 10h30, acontece a palestra "Projetos de gotejamento subterrâneo, tecnologias e manejos disponíveis", e das 11h30 às 12h30 o tema é "Manejo Racional de Irrigação".

Após o almoço, a partir das 13h20, os presentes debatem os usos do polietileno na agropecuária e, às 14h20, apresentam casos de sucesso com projetos de irrigação e análise econômica. Com início às 15 horas acontece mais uma pausa na programação, que retorna às 15h20 com a palestra "Rothemberg ou Gru". Finalizando o evento, das 16 às 17h30, os participantes acompanham a montagem de um sistema com tubos de PE.

O evento é organizado pelos professores Douglas Bizari, do Departamento de Desenvolvimento Rural (DDR), e José Geanini Peres, do Departamento de Recursos Naturais e Proteção Ambiental (DRNPA). O Campus Araras da UFSCar está localizado na Rodovia Anhanguera, KM 174. Mais informações pelos telefones (19) 3543-2591 e (19) 3543-2683.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024