UFSCar tem processo seletivo aberto para mestrado em agricultura e ambiente

São oferecidas 15 vagas para candidatos com diploma em diversas áreas de graduação

16.09.2020 | 20:59 (UTC -3)
Fapesp

O Programa de Pós-Graduação em Agricultura e Ambiente (PPGAA-Ar) do campus Araras da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe inscrições até 29 de setembro de 2020 para o curso de mestrado, com início no primeiro semestre de 2021.

São oferecidas 15 vagas para candidatos com diploma de graduação nas áreas de agroecologia, biotecnologia, ciências biológicas, engenharia agronômica (ou agronomia), engenharia agrícola, engenharia ambiental, engenharia civil/sanitarista, engenharia florestal, ecologia, geologia, geografia, química ou outros cursos similares.

Os candidatos deverão escolher uma das seguintes linhas de pesquisa: “Estudo e conservação da biodiversidade e dos recursos naturais em paisagens agrícolas” e “Utilização sustentável dos recursos naturais e soluções para problemas agroambientais”.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio de preenchimento de formulário e envio de documentação para o e-mail ppgaea@ufscar.br. A documentação exigida consiste de ficha de inscrição preenchida, histórico escolar do curso de graduação, currículo Lattes, proposta de desenvolvimento de projeto, cópias simples do documento de identidade, da certidão de nascimento ou de casamento, do diploma ou certificado de conclusão de curso de nível superior, de comprovante de residência e uma foto escaneada 3x4 atual.

O processo seletivo é constituído por duas etapas classificatórias: proposta de desenvolvimento de trabalho no PPGAA-Ar e avaliação curricular.

A divulgação do resultado final do processo seletivo será feita em 23 de novembro de 2020. As matrículas serão realizadas no período de 1º a 5 de fevereiro de 2021, na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Agricultura e Ambiente da UFSCar ou por e-mail (ppgaea@ufscar.br), dependendo da situação da pandemia da COVID-19 no Brasil.

Mais informações no site.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024