Últimos dias para participar do Desafio Yara no HackatAgro

Inscrições para a maratona de inovação se encerram em 29 de setembro; Webinar de lançamento do Hackathon ocorre no dia 30, às 18h30

28.09.2021 | 20:59 (UTC -3)
Diego Mendonca

O período de inscrições do Desafio Yara no HackatAgro está caminhando para a reta final. Os interessados em participar da maratona, que tem como foco a bioenergia, podem se cadastrar, gratuitamente, no site, até quarta-feira, 29 de setembro. Os candidatos devem buscar soluções de rastreabilidade do caminho da soja - do campo até a indústria - para melhorar a elegibilidade do biodiesel no RenovaBio, gerando valor para todos os elos da cadeia.

No dia 30 de setembro, às 18h30, haverá a transmissão do webinar de abertura do hackaton pelo Youtube do HackatAgro, para detalhar o desafio e seus próximos passos. O encontro contará com a participação de Cintia Neves, Business Development & Sustainability Manager da Yara; Michel Costa, Head Management da ExoHub; Kimberly Montagner, Consultora de Inovação, e Donário Lopes de Almeida como moderador.

"Uma das prioridades dos produtores rurais e da indústria de alimentos é a adequação às metas de sustentabilidade para enfrentarmos as mudanças climáticas, principalmente relacionadas ao uso de combustíveis fósseis. Por isso, nossa intenção é fomentar a criação de alternativas ligadas à bioenergia com a utilização da soja, expandindo a matriz de biocombustíveis", esclarece Deise DallaNora, diretora de Food Solution Innovation da Yara Brasil. "Buscamos nesse hackathon projetos inovadores para que o produtor possa atender aos critérios de elegibilidade da soja ao programa Renovabio, e o mais urgente é rastrear a sua origem. Sabemos do potencial agrícola do Brasil e vamos colaborar ativamente para produzir e preservar em uma economia de baixo carbono", acrescenta.

As competições têm como objetivo criar um ambiente aberto para a inovação com ideias e soluções disruptivas que agreguem valor à cadeia de produção de alimentos e desenvolver os participantes e startups que terão a oportunidade de colocar em prática suas ideias, com o apoio e a mentoria de profissionais experientes. "A Yara acredita que o conhecimento faz crescer, e para isso a colaboração e a troca de informações são fundamentais. É nesta diversidade de experiências e pensamentos que se baseiam a transformação e o futuro do setor", pontua Deise DallaNora.

span

Podem participar pessoas físicas acima de 18 anos e startups formadas. Após as inscrições, os participantes serão divididos em grupos de quatro a seis integrantes, quando terão acesso às mentorias para a produção dos projetos, de 1 a 3 de outubro. Além disso, em horários específicos ficarão disponíveis sessões coletivas por áreas de conhecimento como Negócios, Marketing, Desenvolvimento de Software, Tecnologias e Agronegócio. A entrega dos projetos deverá ser feita até o dia 3 de outubro e, no dia seguinte, acontecem as avaliações, que irão até 13 de outubro, data em que o resultado com as propostas vencedoras será divulgado em uma live. Todas as etapas da competição acontecerão em ambiente online, devido à pandemia.

Uma das grandes atrações do Desafio Yara é a premiação aos vencedores. Além do valor de R﹩10 mil, a equipe que ficar na primeira colocação também será convidada para um programa de mentoria com os especialistas da companhia por três meses. A segunda colocada receberá o valor de R﹩6 mil, enquanto a terceira colocada ficará com a quantia de R﹩4 mil. O regulamento completo pode ser acessado neste link.

Inscrições e outras informações estão disponíveis no site: https://www.hackatagro.com/desafio-yara.

HackatAgro - Desafio Yara

Inscrições: Até 29 de setembro

Webinar de abertura: 30 de setembro, às 18h30

Hackathons: De 1 a 3 de outubro

Submissão do projeto: 3 de outubro

Anúncio dos vencedores: 13 de outubro

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024