UNICA premia fotografias e reportagens sobre o setor sucroenergético

Prêmio Energia Brasil incentiva a produção de imagens e notícias para ampliar o conhecimento sobre a cana

01.08.2019 | 20:59 (UTC -3)
Unica

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) lança o Prêmio Energia Brasil, que vai reconhecer trabalhos jornalísticos e fotográficos que retratem o setor sucroenergético. O objetivo da premiação é incentivar a produção de trabalhos sobre o setor produtivo da cana-de-açúcar, seus produtos (açúcar, etanol e bioenergia), a sustentabilidade de sua cadeia e os benefícios socioambientais inerentes, ampliando assim a conscientização da população brasileira sobre o tema.

O Prêmio Energia Brasil tem duas categorias para a inscrição de trabalhos jornalísticos: “Texto” e “Audiovisual”, na qual podem ser inscritos trabalhos em áudio ou em vídeo. As reportagens devem ter sido veiculadas/publicadas originalmente entre 1º de julho de 2018 e 31 de julho de 2019, em jornais, revistas, sites, agências de notícias, blogs, programas jornalísticos de TV, internet ou em emissoras de rádio.

A categoria de Fotografia do Prêmio Energia Brasil aceitará a inscrição de no mínimo três e no máximo cinco fotografias que retratem fatos, pessoas, acontecimentos, temas ou aspectos relativos ao setor sucroenergético e sua interação com o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável. As obras serão avaliadas quanto à adesão ao objetivo da premiação, mencionado acima, e aos seus aspectos artísticos.

Um júri composto por profissionais de diferentes áreas escolherá a obra mais representativa de cada segmento. O melhor trabalho de cada categoria receberá a premiação de R$ 4 mil reais em cerimônia que será realizada no dia 11 de setembro de 2019, em Brasília. Os custos de deslocamento dos vencedores serão pagos pela UNICA.

Inscrições Prêmio UNICA

As inscrições para o Prêmio Energia Brasil poderão ser feitas até o dia 18 de agosto por meio do preenchimento da ficha de inscrição e do envio dos trabalhos, conforme especificado no edital, para o e-mail energiabrasil@unica.com.br. Arquivo(s) que supere(m) 10 MB deverão ser enviados por meio de link para download, acompanhado da Ficha de Inscrição. Para mais detalhes sobre o Prêmio Energia Brasil consulte aqui.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024