Unidade de Referência recebe até o dia 7 inscrições para treinamento de consultores em agroquímicos

Programa da entidade ligada ao Instituto Agronômico capacita profissionais para treinar trabalhadores rurais aplicadores de defensivos agrícolas

02.05.2018 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A Unidade de Referência em Tecnologia e Segurança na Aplicação de Agrotóxicos recebe até o próximo dia 7 inscrições para seu treinamento com base na Norma Regulamentadora 31.8 (NR 31.8). O curso ocorrerá em dois módulos, nos períodos de 14 a 18 de maio e 4 a 8 de junho, e capacitará profissionais de empresas do agronegócio para treinar trabalhadores rurais na função de aplicador de defensivos agrícolas.

 Uma entidade sem fins lucrativos, a Unidade de Referência em Tecnologia e Segurança na Aplicação de Agrotóxicos (UR) nasceu da associação entre o Centro de Engenharia e Automação do Instituto Agronômico (CEA/IAC), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, e o setor privado. A UR está instalada nas dependências do CEA/IAC, na cidade paulista de Jundiaí, onde o curso NR 31.8 será realizado.

A grade do treinamento NR 31.8 contempla aspectos da segurança em tecnologias empregadas no controle de pragas, doenças e plantas daninhas, bem como medidas de proteção à saúde do trabalhador rural.

“A missão da UR é levar preceitos básicos da utilização de agroquímicos ao trabalhador. A UR opera como um canal de disseminação de boas práticas agrícolas, com visão de longo prazo. Buscamos sensibilizar empresas da agroindústria sobre a importância socioeconômica de promover aplicações seguras de agroquímicos”, assinala Hamilton Ramos, pesquisador científico do CEA/IAC e coordenador da Unidade de Referência.

Profissionais e empresas interessados no treinamento NR 31.8 devem se inscrever pelo site www.unidadedereferencia.com.br. Serão aceitos no máximo 15 participantes.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024