Unidades recebem milho para abastecimento do vendas em balcão no ES

Os pequenos criadores do estado terão a oportunidade de adquirir o milho para a alimentação dos seus plantéis

04.11.2019 | 20:59 (UTC -3)
Conab

Um total de 4,84 mil toneladas de milho foram disponibilizados esta semana no Espírito Santo para o Programa de Vendas em Balcão (ProVB), operado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Os pequenos criadores do estado terão a oportunidade de adquirir o milho para a alimentação dos seus plantéis.

Este lote de produto está disponível para venda em duas unidades armazenadores da Companhia no estado, nos municípios de Colatina e Cachoeiro. O valor do milho para a primeira quinzena de novembro é de R$ 47,70 a saca de 60 kg, tendo como referência o mercado atacadista local, conforme as regras do programa.

Atualmente, Colatina possui 1.417 criadores cadastrados no Programa enquanto Cachoeiro de Itapemirim possui 523. Ao todo, no estado, são 2.144 produtores cadastrados. Serão atendidos pequenos criadores de aves, suínos, bovinos, caprinos, ovinos, codornas e bubalinos.

Os interessados que querem ter acesso ao programa, precisam efetuar seu registro no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican), disponível no site da Companhia, e levar a cópia do RG e CPF, além de comprovante de identificação, endereço e qualificação de suas atividades e escala de produção/consumo, em uma das unidades da Conab em sua região.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024