NOTÍCIAS

​Universidade Federal do Mato Grosso recebe projeto DuPont Universidade

A Universidade Federal do Mato Grosso e a DuPont Proteção de Cultivos realizaram recentemente mais um evento do projeto socioambiental DuPont Universidade. O programa da empresa, de caráter educacional, é dirigido a escolas de Ciências Agrárias e visa à difusão de conhecimentos sobre produtos agroquímicos. Na ocasião, o representante comercial da empresa, Luiz Rogério Silva, apresentou uma palestra sobre tecnologias de aplicação de agroquímicos, para 30 alunos do curso de Agronomia do campus de Sinop-MT.

“O projeto DuPont Universidade oferece aprofundamento na formação universitária, aborda temas relevantes ao exercício da profissão e trata sobre oportunidades para ingresso de estudantes no mercado de trabalho”, resume Felipe Ramos, gerente de Segurança de Produtos e Meio Ambiente da DuPont.

De acordo Ramos, o programa DuPont Universidade é parte de uma plataforma socioambiental da empresa, denominada Segurança e Saúde no Campo, focada na valorização do agronegócio e da sustentabilidade agrícola. Segundo o executivo, a iniciativa demanda investimentos representativos e já beneficiou mais de 1 milhão de pessoas no Brasil.

Também fazem parte da plataforma socioambiental da companhia os programas, DuPont Uso Correto e Seguro, DuPont Escola, DuPont Mulheres no Campo e Natureza DuPont.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura