UPL adere ao Climate Pledge, compromisso global que visa zerar emissões de carbono líquido

Companhia se compromete a auxiliar no objetivo de zerar emissões de carbono líquido até 2040, uma década antes do previsto pelo Acordo de Paris

19.10.2021 | 20:59 (UTC -3)
Rafael Iglesias

A UPL é a primeira indústria do setor a se tornar signatária do "Climate Pledge", compromisso global criado pela Amazon e a Global Optimism. Com isso, a companhia se compromete a auxiliar no objetivo de zerar emissões de carbono líquido até 2040, uma década antes do previsto pelo Acordo de Paris. A iniciativa já tem 200 signatários de 26 setores em 21 países.

"Na UPL, acreditamos que a agricultura global está prestes a desempenhar seu papel mais importante – tendo primeiro nutrido o planeta com alimentos abundantes, agora nos sustentará por meio de uma função transformadora no combate às mudanças climáticas. Alcançar isso vai depender de repensar a sustentabilidade por meio do poder das parcerias. Ao aderir ao Climate Pledge, estamos reforçando nosso compromisso com a colaboração e a liderança em nosso setor", afirmou o CEO global da UPL, Jai Shroff.

A UPL está reinventando a produção responsável de alimentos por meio da aplicação do conceito OpenAg que, criado em 2019, a transformou numa empresa aberta à inovação e ao desenvolvimento sustentável sem limites nem fronteiras. Fornecedora mundial de produtos e soluções agrícolas sustentáveis, a companhia de origem indiana tem disponibilizado insumos biológicos e tradicionais para proteção de cultivos em mais de 138 países, incluindo o Brasil.

A adesão ao Climate Pledge enfatiza um compromisso mais amplo, liderado pela UPL, para transformar o papel da agricultura em contribuinte positiva para enfrentar os desafios apresentados por mudanças climáticas, segurança alimentar, perda de biodiversidade e escassez de água. Nos últimos 5 anos, a UPL reduziu suas emissões de carbono em 26% e assumiu a meta de reduzir mais 25% até 2025.

A ex-secretária-executiva da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas e sócia da Global Optimism, Christiana Figueres, destacou que a adesão de mais companhias ao pacto auxilia na atuação rápida para um problema que está se agravando. "É encorajador que mais empresas estejam aderindo ao Climate Pledge, comprometendo-se a acelerar suas ações para enfrentar as mudanças climáticas em tempo hábil e desempenhando seu papel na construção de uma economia de carbono. Estou ansiosa para ver os frutos da liderança que veremos neste coletivo de signatários".

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024