UPL anuncia Rogério Castro como novo CEO no Brasil

Como principal representante da empresa no país, Rogério Castro liderará as parcerias da UPL no Brasil e será membro do conselho do Grupo Sinagro e da Serra Bonita Sementes

25.05.2021 | 20:59 (UTC -3)
Rafael Iglesias

A UPL anuncia a nomeação de Rogério Castro como CEO (Chief Executive Officer) no Brasil. A mudança no comando faz parte de um processo de transformação global da companhia, com foco no conceito OpenAg, de inovação aberta, e o constante desenvolvimento de soluções para uma agricultura sustentável, segmento que tem apresentado rápido crescimento no mundo.

"Temos o prazer de dar as boas-vindas de volta a Rogério Castro como CEO Brasil, responsável por todos os negócios da UPL no país, incluindo alianças e joint ventures. O Brasil é uma potência agrícola e essa mudança nos ajudará a fortalecer ainda mais nossa presença no mercado", declara o CEO Global da companhia, Jai Shroff.

Com mais de 30 anos de atuação no setor de agronegócios, Rogério Castro é formado em agronomia pela Universidade Federal de Lavras, possui certificação em contabilidade financeira pela Fundação Getúlio Vargas e cursou o Programa de Gestão Avançada da Harvard Business School. Entre 2011 e 2019, foi head de negócios da UPL no Brasil, tendo impulsionado forte crescimento da companhia, com mentalidade estratégica de longo prazo.

"A UPL é uma das maiores empresas de soluções agrícolas do Brasil, país que também representa o maior mercado da companhia no mundo. Nosso desafio é potencializar esse crescimento, com uma linha de produtos ampla e eficaz e a oferta de soluções completas para o campo, beneficiando a máxima produtividade das lavouras e o atendimento à crescente demanda por alimentos seguros e de qualidade", afirma o novo CEO da UPL Brasil.

Como principal representante da empresa no país, Rogério Castro liderará as parcerias da UPL no Brasil e será membro do conselho do Grupo Sinagro e da Serra Bonita Sementes. Indiretamente, se reportarão a ele os atuais heads da Decco e da Advanta no Brasil. As empresas compõem o Grupo UPL. Internamente, Castro será apoiado por Cristiano Figueiredo, designado para a nova função de CCO (Chief Commercial Officer) da UPL no Brasil.

Fabio Torretta liderará área de Soluções Sustentáveis

Fabio Torretta, que liderou a UPL e a Arysta LifeScience – incorporada em 2019 – por 6 anos, assume agora a função de head global de soluções sustentáveis da UPL. Com mais de três décadas de experiência em agronegócios, Torretta concentra sua atuação no desenvolvimento de estratégias para fortalecer inovações de origem natural para proteção de cultivos, além do melhoramento da resiliência das plantas e o aumento do rendimento de safras, impactando a saúde vegetal e a sustentabilidade dos sistemas de produção de alimentos em um nível macro.

"Na UPL, estamos comprometidos com nossos objetivos de OpenAg, reimaginando a sustentabilidade, transformando os sistemas de produção de alimentos e, por último, mas não menos importante, sendo a empresa de soluções agrícolas de crescimento mais rápido no mundo. A nova estrutura nos dará empoderamento para focar em crescimento e lucratividade, impulsionados por alinhamento e foco", finaliza o CEO Global Jai Shroff.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024