UPL Brasil anuncia novo diretor de inovação e marketing

Rogerio Biasotto é o novo diretor de inovação e marketing da UPL Brasil, multinacional de origem indiana especializada em agroquímicos, nutrição e bioestimulantes para agricultura

30.11.2015 | 21:59 (UTC -3)
Henderson Arsênio

Rogerio Biasotto é o novo diretor de inovação e marketing da UPL Brasil, multinacional de origem indiana especializada em agroquímicos, nutrição e bioestimulantes para agricultura em geral. O executivo conta com sólida experiência adquirida trabalhando no Brasil, Estados Unidos e América Latina principalmente nas áreas como marketing e estratégias de negócios, em empresas multinacionais do ramo.

Formado em agronomia em 1986, Biasotto tem especializações em renomadas instituições como o INSAED da França, Fundação Dom Cabral - MG e New York University (NYU).

O executivo integra a equipe gestora com a visão de transformar a UPL em uma das maiores empresas mundiais do setor agroquímico até o final desta década. “O objetivo é trazer para o produtor soluções que promova a saúde das plantas de forma inovadora com a contribuição da comunidade científica para que viabilize o incremento de sua produção e sustentabilidade de seu negócio”, afirmou Biasotto.

Para o presidente da UPL Brasil, Carlos Pellicer, a nova aquisição fortalece a equipe. “É sempre fundamental e estratégico contar, em nossa equipe, com pessoas capacitadas e com experiência no agronegócio – um segmento tão importante para o Brasil quanto para o mundo”, comentou Pellicer.

Sobre a UPL

A UPL é uma empresa de atuação global, presente entre o grupo das 10 maiores empresas do ramo no mundo e engajada em pesquisa, manufatura, marketing, vendas e distribuição de agroquímicos e especialidades químicas em todo o mundo. Fundada em 1969, atualmente seu faturamento ultrapassa US$ 2 bilhões, com ações na Bolsa de Mumbai. Acesse www.uplbrasil.com.br.

Com 27 fábricas espalhadas por todo o mundo, a UPL está presente em países como Índia, Argentina, China, Colômbia, Espanha, França, Holanda, Itália, Reino Unido e Vietnã. No Brasil, a UPL continuará a crescer junto com o mercado agrícola Brasileiro,

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024