UPL consolida com Fascinate a participação e a força da mulher no Campo

Elas sempre estiveram lá, seja apoiando seus maridos na lida com o campo ou, com a família, mas de 2013 a 2017 muitas mulheres tomaram as rédeas do negócio, e o que era 10% tornou-se 30%

06.03.2018 | 20:59 (UTC -3)
Amanda Pimentel

Elas sempre estiveram lá, seja apoiando seus maridos na lida com o campo ou, com a família, mas de 2013 a 2017 muitas mulheres tomaram as rédeas do negócio, e o que era 10% tornou-se 30%, segundo o Censo do IBGE. Atualmente as produtoras rurais, ocupam cada vez mais as posições de liderança nas fazendas, assumindo todo o avanço tecnológico pelo qual a produção agrícola tem passado e somando seus números aos sucessos para o aumento da produtividade no setor agrícola. E quando esses valores são exemplificados, fica claro compreender que a cada três propriedades no Brasil, uma está sob os cuidados de uma mulher, como traz em pesquisa a Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio.

A UPL atenta a essa mudança e apoiando esse cenário, também começa a contemplar cada vez mais a mulher produtora como parte de sua história no Agronegócio. Sendo assim suas campanhas também estão cada vez mais alinhadas para conversar também com as mulheres. Uma das primeiras soluções lançadas em 2017, o Fascinate, herbicida para o manejo de plantas daninhas, nesse momento de comemoração ao Dia Internacional da Mulher, apresenta sua campanha feita especialmente para elas, que estará em exposição na Expodireto Cotrijal em Não Me Toque – RS, dos dias 05 a 09 de março, consolidando assim a UPL como uma empresa que se preocupa em levar soluções de qualidade para o produtor, produtora do campo. 

Fascinate

Essa é mais uma ferramenta para auxiliar o produtor no manejo de plantas daninhas resistentes no momento pré-plantio e melhorar a qualidade da colheita. O Fascinate tem se mostrado eficaz no controle de duas das principais ervas daninhas que hoje são resistentes ao Glifosato: Buva (Conyza bonariensis) e Capim Amargoso (Digitaria insularis)*. Em uma agricultura que possui cada vez menos áreas a serem cultivadas é preciso fazer mais com menos. “Oferecemos um portfólio completo desde o plantio com tratamento de sementes, até produtos pós-colheita, que auxiliam o produtor rural a ter uma agricultura mais produtiva e rentável”, completa Luciano Zanotto, Gerente de Marketing de Herbicidas da UPL.

*Em fase de registro.

Triziman

Com sua combinação de três ingredientes ativos diferentes, promove efeito de contato com ação multissítio, interfere na respiração mitocondrial e atua como inibidor da biossíntese do ergosterol, com seus dois ingredientes ativos sistêmicos. A nova solução da UPL apresenta ação fungicida devido a sua atuação na inibição da germinação dos esporos, penetração e desenvolvimento no tecido foliar e sua esporulação. “Por esta ação diferenciada torna-se excelente opção para o manejo da resistência e controle da Phakopsora pachyrhizi”, explica Rafael Pereira, Gerente Sênior de Inovação da UPL. 

A nova solução vem ao encontro com o atual momento de mercado e cenário brasileiro no qual os focos da Ferrugem aumentam a cada dia e dessa forma vão sendo registrados em todas as áreas brasileiras com cultivo de soja.  “A necessidade de um controle eficiente da Ferrugem Asiática e o correto Manejo de Resistência faz de Triziman um produto fundamental no atual cenário da sojicultora no País. O Triziman dá início a uma nova geração de produtos para controle de doenças em soja, devido às suas características, formulação e combinação de ingredientes ativos. A soja é sem sombra de dúvidas uma das principais culturas agrícolas para o Brasil e demanda inovações constantes para proteger todo seu sistema produtivo. Por isso, a  UPL está atenta a essas demandas e segue sempre à frente do mercado, lançando tecnologias que facilitam a vida do Produtor Rural, como Triziman”, explica Marcelo Figueira, Gerente de Marketing de Fungicidas da UPL.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024