UPL contribui para prêmios no Desafio da Máxima Produtividade da Soja

Defensivos e biossoluções contribuíram para que produtores rurais conquistassem cinco dos seis prêmios do Desafio

29.07.2020 | 20:59 (UTC -3)
Rafael Iglesias

Os defensivos e as biossoluções da UPL contribuíram para que produtores rurais conquistassem cinco dos seis prêmios concedidos pelo Desafio da Máxima Produtividade da Soja na safra 2019/2020, ação que é realizada anualmente pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (Cesb). A combinação de químicos e biossoluções faz parte do programa Pronutiva, desenvolvido pela companhia.

O grande campeão nacional, que também venceu na região Sul, foi Laercio Dalla Vechia, de Mangueirinha (PR). Com uso do Fisioativador Foltron e do fungicida multissítio Unizeb Gold, ele alcançou 118,82 sacas por hectare. Na soja irrigada, o campeão foi Eliseu Jose Schaedler, de Boa Vista das Missões (RS), com 111,93 sc/ha, usando Unizeb Gold, o inseticida Perito e o Fisioativador Byozime, que faz a modulação fisiológica das plantas.

"A combinação das soluções para proteção de cultivos com as biossoluções é a proposta do nosso programa Pronutiva, com o qual nos propomos a cuidar de todo o ciclo de cultivo de forma integrada e sustentável. Com plantas mais saudáveis, podemos alcançar níveis altos de qualidade e produtividade, como os registrados nesta edição do desafio do CESB", afirma o gerente de marketing para Pronutiva na UPL Brasil, Jorge Tame.

Para o gerente de marketing de biossoluções da UPL Brasil, Otávio Mamede, o uso de biossoluções é uma tendência de produção sustentável para o mercado de soja. "O uso das biossoluções no manejo das culturas ajuda a diminuir resíduos e a resistência de organismos que causam prejuízos à lavoura. Além disso, ajudando na saúde vegetal, aumentamos a segurança alimentar do país, algo de extrema importância para o futuro", explica o agrônomo.

O prêmio entregue a produtores das regiões Norte e Nordeste ficou com a empresa Condomínio Milla, localizada em Baixa Grande do Ribeiro (PI) e que utilizou Unizeb Gold, Perito e também os inseticidas Batent e Sperto para alcançar 101,79 sc/ha. No Centro-Oeste, Unizeb Gold e o inseticida Orthene auxiliaram Elton Zanella, de Campos de Júlio (MT) a vencer com 103,19 sc/ha na região que tem a maior área plantada de soja no país.

Saiba mais sobre os produtos que ajudaram os campeões a ter mais produtividade:

Biozyme: é um fisioativador de origem vegetal para aplicação via foliar, sementes e solo. Na formulação, contém nutrientes combinados com extratos vegetais hidrolizados, que proporcionam uma melhoria em diversos processos metabólicos e fisiológicos das plantas.

Foltron: é um fisioativador de origem mineral para aplicação via foliar. Foi desenvolvido para minimizar os efeitos dos estresses causados por situações adversas, complementa o programa normal de fertilização dos cultivos e garante o suprimento ideal de nutrientes necessários ao bom desenvolvimento das plantas.

Orthene: do segmento de inseticidas à base de acefato, formulação garante o desempenho máximo do ingrediente ativo e uma redução de volume em até 20%, reduzindo custos logísticos e de armazenamento. Combate sugadores e mastigadores da soja.

Perito: é um inseticida à base de acefato, com alta concentração – permitindo menor volume no pulverizador. Com efeito choque, paralisa os danos imediatamente, além de ter dissolução mais rápida. Na soja, combate a lagarta da soja (Anticarsia gemmatalis), o percevejo marrom (Euschistus heros) e a Helicoverpa armigera.

Sperto: é um inseticida de amplo espectro de controle, com eficácia prolongada que proporciona maior percentual de grãos sadios e mais pesados. Com o melhor choque da classe paralisa imediatamente danos de mosca branca (Bemisia tabaci raça B), percevejo marrom (Euschistus heros) e percevejo verde pequeno (Piezodorus guildinii).

Unizeb Gold: é um fungicida na categoria multissítio, para manejo da resistência de doenças na soja. Presente em mais de 115 milhões de hectares no Brasil, protegendo lavouras contra o complexo de doenças em soja e ajudando o agricultor a colher altas produtividades.

Batent: é um inseticida e acaricida de origem natural, formulado em éster metilado de soja. Tem menos dependência de adjuvante, baixo impacto ambiental e alta seletividade a inimigos naturais. Age por contato e ingestão. Na soja, ajuda a combater o ácaro rajado (Tetranychus urticae).

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024