UPL destaca multissítio Tridium para Expodireto Cotrijal 2020

Produto atua no manejo inteligente no pré-fechamento das entrelinhas da soja

27.02.2020 | 20:59 (UTC -3)
Rafael Iglesias

A UPL apresenta suas tecnologias de proteção da soja na Expodireto Cotrijal 2020, entre 2 e 6 de março, em Não-Me-Toque (RS). 

“O combate ao fungo Phakopsora pachyrhizi, que causa a ferrugem asiática, é essencial para que as lavouras não sejam comprometidas. O multissítio Tridium é uma solução para o manejo inteligente no pré-fechamento das entrelinhas, prevenindo a doença desde o início do ciclo da soja”, explica a desenvolvedora de mercado da UPL na região, Bruna Prior.

Para o controle de pragas, o destaque é o inseticida Sperto, recurso para paralisar danos de forma imediata. “É uma solução de eficiência prolongada contra percevejos e mosca-branca, além de outros insetos que preocupam os agricultores em todo o país e, especialmente, no território gaúcho”, ressalta Bruna.

As biossoluções, que ganham cada vez mais espaço na redução do estresse natural das plantas e auxílio ao aumento da produção, são especialidades da UPL. Na Expodireto, os produtores rurais conhecerão o fertilizante mineral Biozyme, para aplicação tanto foliar quanto no tratamento de sementes. O produto integra o programa de saúde vegetal da empresa, o Pronutiva.

“O programa Pronutiva une o uso de soluções para proteção de cultivos com as mais modernas tecnologias de biossoluções, uma categoria de produtos que engloba os biológicos, nutrição inovadora e fisioativadores, como o Biozyme”, explica a desenvolvedora de mercado. “Proporcionando plantas com mais vigor e qualidade, queremos cuidar de todo o ciclo de cultivo da soja de forma integrada”. 

O estande da UPL também destaca os herbicidas Triclon e Kennox. Com ação sistêmica, são opções para a alta eficácia no manejo de resistência. Triclon ajuda a combater a buva e Kennox o milho voluntário e diversas espécies de capim, como o amargoso.

“O Rio Grande do Sul como um todo e o noroeste do estado em particular são mercado importantes para a UPL. Estar presente na Expodireto proporciona um momento único de interação com os agricultores, possibilitando a disseminação de informações de alta qualidade sobre tecnologias disponíveis para aprimorar as plantações”, finaliza Bruna Prior.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024