UPL e Bayer somam esforços no manejo da ferrugem asiática

Cooperação técnica entre as duas empresas ocorre através do Programa de Pontos da Rede Agroservices

30.10.2017 | 21:59 (UTC -3)
Amanda Pimentel

O manejo de resistência é a principal ferramenta contra a ferrugem asiática, causada pelo fungo Phakopsora pachyrhiziporque associa boas práticas que permitem ao produtor de soja se antecipar  e minimizar os possíveis efeitos negativos que a doença provoca na sua lavoura. Neste contexto a Bayer e a UPL  se uniram em prol do Manejo de Resistência desta enfermidade, responsável por enormes prejuízos no Brasil. A cooperação técnica entre as duas empresas ocorrerá por meio do Programa de Pontos da Rede Agroservices e inclui o fungicida multissítio da UPL, Unizeb Gold e o fungicida sítio específico da Bayer, Fox.

“Essa é uma cooperação técnica para contribuir com a redução dos impactos da resistência da Ferrugem Asiática aos principais ingredientes ativos dos defensivos agrícolas ofertados no mercado brasileiro”, explica o gerente Sênior de B2B e Acesso de Mercado da UPL, Giuliano Scalabrin.  

A parceria vem ao encontro da orientação do Comitê de Ação a Resistência a Fungicidas (FRAC), que dentro de suas recomendações expõe a importância do uso de soluções com modos de ação diferentes, atuando em conjunto na cultura. A associação entre sítio específico e multissítio deve sempre ser priorizada, prescreve o FRAC. 
“O sucesso de um manejo fitossanitário passa por pontos extremamente importantes, como o uso de produtos reconhecidamente eficazes, manutenção da dose recomendada, uso do adjuvante indicado pelo fabricante do fungicida e, além disso, o momento das primeiras aplicações e intervalo entre elas, associado à tecnologia de aplicação, trazem segurança para busca de altas produtividades na cultura da soja”,  enfatiza o gerente de Fungicidas Soja da Bayer, Marcos Dallagnese. 

O Programa de Pontos da Rede Agroservices proporciona aos agricultores que comprarem nos distribuidores cadastrados na campanha trocarem suas compras por pontos, que somente serão aceitos a partir de aquisições realizadas entre 2 de outubro de 2017 e 28 de fevereiro de 2018. A validade do preenchimento do cupom fiscal na Rede Agroservices é de no máximo 90 dias. Já a troca dos pontos acumulados por produtos e bens de serviço tem duração de três anos. Para saber quantos pontos serão acumulados na compra de ambos os produtos basta consultar seu distribuidor.

Em dois anos de atividades, o Programa de Pontos da Bayer chegou a 100 mil produtores brasileiros inscritos. Já são quase seis bilhões de pontos acumulados, e mais de dois bilhões de pontos resgatados em todos os estados do país. “O produtor de soja do Brasil é muito bem informado e está em busca de serviços e produtos que atendam suas necessidades. Essa parceria vem ao encontro dessa demanda para que o agricultor consiga garantir produtividade e rentabilidade”, opina Dallagnese.

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