​UPL entra para o segmento de tratamento de sementes

Indiana UPL apresenta o tratamento de sementes inseticida Start

27.04.2017 | 20:59 (UTC -3)
Gabriel Pereira

Com o objetivo de investir cada vez mais no agronegócio, a UPL lança o inseticida Start para tratamento de sementes. Registrado para as culturas de soja, milho, arroz, algodão, feijão, cevada, pastagens e trigo, o produto protege a semente do ataque das principais pragas das culturas sem prejudicar a germinação e vigor da lavoura.

"O lançamento do Start coloca a UPL definitivamente no mercado de tratamento de sementes com foco no tratamento diretamente na fazenda e também industrial, este era o segmento que buscávamos participar para completar as nossas ofertas” destaca Wagner Seara, Gerente de Portfolio da UPL.

Start é um inseticida a base de Fipronil, tem o modo de ação único que altera o equilíbrio iônico no sistema nervoso central levando à morte das pragas. “O tratamento de sementes tem especialidade nas pragas iniciais, promovendo, assim, a garantia de estande nas lavouras brasileiras. O Start reforça a importância de um manejo inteligente de pragas, desde a fase inicial no tratamento de sementes, até às aplicações foliares”, pontua Rafael Pereira, Gerente de Inovação e Desenvolvimento.

Além da facilidade de manuseio, também é compatível com fungicidas, micronutrientes e inoculantes. “O mercado pode esperar uma empresa inovadora que lançará muitos outros produtos para o mercado de tratamento de sementes”, explica o Gerente de Portfolio.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024