UPL leva case de sucesso no 4º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio

Empresa levará case de sucesso do programa de saúde vegetal Pronutiva

04.10.2019 | 20:59 (UTC -3)
Rafael Iglesias

A UPL levará um case de sucesso do programa de saúde vegetal Pronutiva ao 4º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, no dia 8 de outubro, às 11h30, na Arena Master - Transamérica Expo Center, em São Paulo. 

Em abril, a Bem Brasil, processadora de batatas pré-fritas do Brasil, conquistou a certificação internacional de boas práticas agrícolas – a Good Agricultural Practices (GlobalGAP) – com suporte da UPL, que ofereceu soluções e ajudou o processo de adequação das propriedades.

“O programa Pronutiva, nosso pacote de soluções que reúne proteção de cultivos e as mais modernas tecnologias de biossoluções, foi parte importante do processo que resultou na certificação internacional”, informa o Diretor Comercial de Especialidades da UPL Brasil, Marcelo Gardel.

O processo de adequação das propriedades da Bem Brasil durou 18 meses e considerou todos os elos da cadeia produtiva – da fazenda ao consumidor final. “É um orgulho contribuir para o crescimento e aperfeiçoamento do agronegócio brasileiro, objetivo que também presenciamos no congresso”, diz Gardel.

Além de Marcelo Gardel, estará presente Maritssa Roberta Santos, representante da Bem Brasil Alimentos. O debate será mediado pelo jornalista José Luiz Tejon e pelo designer Marco Zanini.

Engajada na formação de lideranças femininas, a UPL, que terá estande no congresso, também vai valorizar o protagonismo das mulheres envolvidas no agronegócio, em especial as que participaram do processo que terminou com a certificação, como Ana Paula Rocheto, da Bem Brasil. Ela atuou ativamente na gestão e na implementação do projeto, com foco em produzir alimentos com segurança e maior qualidade para o produtor final.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024