UPL leva seu portfólio de fungicidas multissítio para a 5ª edição da Farm Show

Evento acontece entre os dias 02 e 06 de abril em Primavera do Leste - uma das maiores feiras tecnológicas do MT

04.04.2019 | 20:59 (UTC -3)
Amanda Pimentel

Durante os próximos dias o Mato Grosso recebe uma das maiores feiras de tecnologia que integra campo e cidade, trazendo às empresas para mostrarem na prática a efetividade e qualidade de suas soluções para o produtor.

Nesse contexto, a UPL estará no evento apresentando suas soluções com informações e aplicações em soja e algodão que foram realizadas no campo experimental dentro do estande.“Uma coisa é quando falamos sobre resultados e outra diferente é quando mostramos o resultado e a comparação com as plantas testemunhas. É uma forma de materializar em uma pequena parcela os resultados que podem ser encontrados no campo. E isso, acaba também ajudando nossa equipe comercial, presente na feira, que consegue orientar sobre as especificidades e singularidades de cada solução, bem como os momentos de aplicação”, explica Rafael Borba - Gerente de Cultivos Extensivos Norte da UPL.

Para soja, as soluções são o multissítio Unizeb Gold e Tridium, o fungicida mais recente lançado. Além disso, o inseticida Sperto. Em algodão, o lançamento do herbicida Trunfo e o Kennox, o herbicida que vem do legado Arysta. 

Tridium, com formulação composta por três princípios ativos, tem como objetivo proteger o potencial produtivo da soja aliado a manutenção da eficiência dos fungicidas,além de controlar as doenças no início do ciclo e auxiliar no manejo da resistência.

O fungicida multissítio Unizeb Gold age em vários pontos do metabolismo do fungo mantendo a eficiência no controle da Ferrugem Asiática.

O inseticida Sperto com seus dois modos de ação faz com que o  controle do percevejo seja mais eficiente e também ajude o agricultor a ter um melhor manejo de resistência de pragas na sua propriedade. Este produto apresenta um excelente efeito de choque, cessando os danos provocados pelo percevejo imediatamente após sua aplicação, além de ter um amplo espectro de controle também atuando no manejo  da mosca branca. “É importante realizar o monitoramento periódico para entrar com a aplicação no momento adequado, evitando assim um desequilíbrio populacional do percevejo e redução de produtividade. Pois, os danos causados na soja podem levar a uma perda na produtividade de 30 a 35% em regiões com grandes populações da praga”, explica Fernando Arantes, Gerente de Marketing de Inseticidas da UPL.

O graminicida direcionado para o mercado de pós-emergência seletiva, contendo os dois principais ingredientes ativos do mercado (cletodim e haloxifope), com amplo espectro de controle para as principais gramíneas.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024