NOTÍCIAS

UPL leva soluções para tratamento de sementes à Feira Nacional do Amendoim

Em versão digital, o evento que teve início nesta segunda-feira (10) vai até sexta-feira, dia 14 de agosto.

A UPL apresenta seu portfólio para aumentar o potencial produtivo do amendoim a partir do tratamento de sementes, durante o XVII Encontro e a II Feira Nacional do Amendoim. Em versão digital, o evento que teve início nesta segunda-feira (10) vai até sexta-feira, dia 14 de agosto.

"Entre os nossos destaques estará o exclusivo programa Pronutiva, que integra o uso de soluções para proteção de cultivos com as mais modernas tecnologias de biossoluções para alcançar a máxima produtividade e a máxima qualidade do amendoim", conta Edivaldo Panini, da equipe de desenvolvimento de mercado da UPL Brasil.

As tecnologias de biossoluções incluem produtos biológicos e de nutrição, além dos fisioativadores, que estimulam as plantas a se desenvolverem com mais vigor, produtividade e qualidade, contribuindo com produtores que têm atingido a colheita de mais de 500 mil toneladas de amendoim por ano – 94% no Sudeste.

"A proposta que vamos apresentar aos agricultores é o cuidado com todo o ciclo de cultivo de maneira integrada, com soluções que contribuam especialmente para a melhor saúde vegetal das plantas", destaca Panini, que também realizará palestra durante o evento digital.

Em destaque, a linha Pronutiva Tratamento de Semente inclui o fungicida Vitavax, contra a podridão radicular (causada pelo fungo Rhizoctonia solani). O produto é o primeiro tratamento de sementes que contém carboxamida com multissítio.

"O fungicida é integrado ao fisioativador Biozyme, que é um fertilizante mineral misto para aplicação via sementes. Sua formulação possui macro e micronutrientes combinados com extratos vegetais hidrolizados, que melhoram processos metabólicos e fisiológico da planta", finaliza o membro da equipe de desenvolvimento de mercado.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura