​UPL marca presença em 50º Congresso de Fitopatologia em Uberlândia (MG)

Pesquisadores do Eagle Team trazem descobertas e avanços em fitopatologia para discutir alguns painéis de 21 a 23 de agosto

14.08.2017 | 20:59 (UTC -3)
Amanda Pimentel

O Congresso de Fitopatologia é momento em que pesquisadores, produtores, indústria e empresários se encontram para discutir “Do manejo à edição do genoma", tema principal da agenda de palestras e que provavelmente será amplamente discutida durante a feira, além da evolução da fitopatologia no Brasil e suas últimas descobertas e avanços. “Somos líderes do mercado no manejo de resistência. Sendo a UPL a empresa pioneira a debater e trazer soluções para este manejo no Brasil. E por isso, é nosso compromisso estarmos presentes em um momento que será discutido manejo de resistência, mais especificamente na ferrugem da soja”, afirma Fernando Gadotti, Desenvolvedor de Mercado da UPL.

O Eagle Team explanará sobre assuntos como a Ferrugem Asiática e as questões referentes à sua resistência durante o painel 7 que acontece no segundo dia do evento com Silvânia Helena Furlan, Carlos Alberto Forcelini, que trazem suas últimas descobertas sobre a resistência de fungos aos fungicidas e o ensino digital da fitopatologia, respectivamente. Fernando Cezar Juliatti, também terá um painel no segundo dia, além de ser um dos organizadores do Congresso. “Como organizador do evento fico muito feliz com a participação destacada do Eagle Team que foi o primeiro grupo Brasileiro organizado pela UPL, para discutir o manejo da resistência de forma consciente e visando a sustentabilidade da cultura da soja e de certa forma garantir a soberania e a segurança nacional. Hoje o Agronegócio é responsável por 40 % do PIB Brasileiro e a soja é a cultura em destaque para geração de divisas ao país. Nos três dias de evento teremos a oportunidade de discutir porque os patógenos tornam resistentes, como manejá-la e como a biologia molecular e os estudos de genômica auxiliarão o agricultor e a sociedade. Compareçam porque no evento já temos mais de 1000 inscritos e 800 trabalhos sobre doenças em plantas e seu manejo. Entre os inscritos temos: produtores, técnicos, estudantes, pesquisadores e professores. Sejam todos bem vindos à Uberlândia”, salienta Fernando Cezar Juliatti, pesquisador do Eagle Team e Organizador do 50º Congresso de Fitopatologia.

A UPL estará presente com seu estande levando seus principais produtos do portfólio como um de seus destaques o Unizeb Gold. O fungicida multissítio Unizeb Gold tem sido a escolha preferencial do produtor, quando o assunto é manejo eficiente. “A constante evolução da agricultura no Brasil e no mundo tem uma importante ligação com a Inovação. Por isso, apenas três safras após o lançamento de Unizeb Gold no Brasil, esta solução se consolidou como a pioneira e líder no mercado do verdadeiro manejo da resistência”, conta Rafael Pereira, Gerente de Inovação & Desenvolvimento da UPL do Brasil.

Registrando resultados em algumas regiões do território brasileiro, Unizeb Gold aos poucos vai se consolidado como uma das preferências do produtor, no controle e combate a Ferrugem Asiática, passando a ser a primeira opção de aplicação e invertendo sua posição em relação aos fungicidas de sítio específico. “Antes os fungicidas de sítio-específico eram amplamente utilizados, o que acabou influenciando um aumento na sensibilidade a Phakopsora pachyrhizi, às substâncias como, por exemplo, as carboxamidas, pois sua forma de ação alcança somente um ponto específico do fungo. Já a solução multissítio, sendo utilizada hoje como base inicial no manejo, como seu próprio nome explica, acaba comprometendo múltiplos pontos do fungo, tendo como resultado um maior controle fúngico”, finaliza Gadotti.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024