UPL obtêm cadastro do inseticida Login para o Paraná

14.06.2012 | 20:59 (UTC -3)
Richard Pfister

Depois do inseticida AZAMAX receber mais um registro junto ao Mapa, facilitando a vida dos cafeicultores no combate à broca-do-café, agora é a vez do inseticida fisiológico LOGIN obter cadastro para o estado do Paraná, nas culturas de soja, algodão, citros, milho, tomate e trigo. Com alta seletividade a insetos benéficos, o produto é ideal para rotação com inseticidas de outros grupos químicos.

LOGIN é recomendado para o controle de lagartas, especialmente na cultura de soja. Trabalhos de campo da equipe de desenvolvimento da UPL Brasil têm mostrado resultados consistentes e confirmado que LOGIN pode ser usado como ferramenta para o manejo de percevejos.

“Nossa equipe de marketing e desenvolvimento de produtos está trabalhando com o LOGIN no campo, testando diferentes doses na cultura da soja, no intuito de observar as consequências causadas em outras pragas, além da eficiência já comprovada no controle de lepidópteras. Sabemos que o LOGIN é seletivo a insetos benéficos, o que o torna uma ferramenta ideal para o auxílio ao MIP (manejo integrado de pragas). Sua formulação é totalmente compatível com as plantas e tem o alto padrão de qualidade dos produtos UPL. Esse é o nosso compromisso com os agricultores”, explica Marcelo Pessanha, gerente de produtos da UPL Brasil.

O dinamismo da agricultura no Brasil, e sua importância no cenário mundial, requer soluções à altura. É preciso sempre um melhor manejo de pragas e a busca constante pelo estímulo à produtividade através de produtos que oferecem mais energia às lavouras. São produtos que podem ser usados em parceria com outras linhas do extenso portfólio da UPL Brasil com objetivo de potencializar a produtividade.

O inseticida LOGIN proporciona alta eficiência no controle das lagartas e outras pragas nas culturas para as quais está registrado. Por ser seletivo a insetos benéficos, é considerado uma excelente ferramenta para o MIP (Manejo Integrado de Pragas). É um produto flexível, que pode ser aplicado tanto por via terrestre como aérea. Também é considerado fisiológico, porque atua no processo de síntese da quitina, interferindo no processo de desenvolvimento das pragas alvo.

Para dar mais energia às lavouras, junto a maior eficiência no controle de lagartas e auxílio no manejo preventivo de percevejos e outras pragas proporcionado pelo LOGIN (cujo princípio ativo é o Diflubenzuron 250 WP), temos também toda nossa linha de fertilizantes especiais WUXAL. A UPL traz para o agricultor um portfólio completo de produtos para proteção e nutrição das lavouras, verdadeiros energéticos para plantações, inclusive atestado oficialmente por especialistas durante estudos de produtividade realizados entre novembro de 2011 e abril deste ano.

A estratégia de expansão no mercado nacional, para atingir uma meta de faturamento de U$ 250 milhões já em 2012, passa pelo fortalecimento do Centro de Tecnologia, Produção e Distribuição UPL. Localizado em Ituverava, interior de São Paulo, a instalação já opera na formulação de defensivos agrícolas e, em breve, iniciará o processo de síntese de moléculas que abastecerá, com qualidade e alta tecnologia, tanto o mercado interno como o mundial da UPL.

“Buscando atender a demanda do mercado e dos seus clientes, desenvolvemos soluções diferenciadas. Nós temos mais do que laboratórios de pesquisa e desenvolvimento de produtos. Este e demais centros são verdadeiros celeiros de soluções e experimentações para o mercado global de defensivos agrícolas”, destaca Carlos Pellicer, General Manager da UPL Brasil.

Juntamente com o foco em inseticidas, fungicidas, herbicidas e fertilizantes foliares, a UPL Brasil fortalece sua empresa de tecnologia de sementes Advanta. Atuando há mais de 20 anos no mercado mundial e parte do grupo UPL desde 2007, seu objetivo é produzir soluções integradas para semear as lavouras brasileiras. Especializada em sementes de canola, girasol e sorgo, a Advanta também passou a desenvolver sementes de milho, além de estabelecer parcerias para realizar multiplicações locais.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024