NOTÍCIAS

UPL participa do Simpósio Internacional de Tecnologia de Aplicação

O objetivo da companhia, além de fomentar as discussões sobre o tema, foi impulsionar a melhor aplicação dos produtos agrícolas, para obtenção de melhores resultados.

A UPL participou do IX Simpósio Internacional de Tecnologia de Aplicação (Sintag), entre 9 e 11 de setembro, em Campo Grande (MS). O objetivo da companhia, além de fomentar as discussões sobre o tema, foi impulsionar a melhor aplicação dos produtos agrícolas, para obtenção de melhores resultados.

“As tecnologias de aplicação atualmente disponíveis possibilitam o uso responsável dos produtos fitossanitários e sua correta colocação no alvo biológico, seja ele uma planta daninha, um inseto ou um patógeno”, explica o coordenador de tecnologia de aplicação da UPL Brasil, Sergio Decaro.

De acordo com Decaro, doutor em agronomia pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), o conhecimento sobre tecnologias de aplicação permite que os produtos sejam utilizados nos momentos mais oportunos, pensando no alvo e no ambiente, proporcionando economia para o produtor e reduzindo a contaminação ambiental.

“A UPL incentiva as boas práticas agrícolas na aplicação de seus produtos e tem promovido o tema ‘tecnologia de aplicação’ por meio de programas de treinamento, como o Aplique Bem, por meio de materiais informativos e do aplicativo UPspray, para que o agricultor possa aproveitar todo o potencial dos produtos UPL, de forma segura ao aplicador e ao ambiente”, explica Decaro.

O simpósio, organizado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e pela Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf), foi realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo e teve como tema principal “Evolução recente e inovações tecnológicas”.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura