UPL realizou mais um Rally Mais Terra no oeste baiano

Produtores receberam o time de especialistas da UPL e um pesquisador do Instituto Phytus

19.02.2019 | 20:59 (UTC -3)
Amanda Pimentel

O oeste baiano recebeu o time de especialistas da UPL, integrados por equipes do comercial e marketing, além do pesquisador e fitopatologista Nédio Tormen do Instituto Phytus.  Entre os dias 05 a 08 de fevereiro, foram discutidas durante as visitas às principais dificuldades encontradas, nesta safra, pelos produtores da região. Ferrugem Asiática, Mancha-Alvo, Antracnose, Oídio e Mofo-Branco, foram os principais temas discutidos, assim como a questão do estresse hídrico e seu reflexo sobre as doenças.

No último dia do Rally foi realizado um workshop com palestras de Nédio Tormen, falando do manejo de doenças na soja e a importância de utilização de fungicidas multissítio nesse programa de prevenção. Na sequência o pesquisador integrante do Falcon Team, Silvestre Bellettini, falou sobre o manejo de pragas, destacando o percevejo e mosca branca, assim como o impacto que essas pragas tem na produtividade da Bahia.  

Fechando o dia, Graziela Carvalho, Desenvolvedora de Mercado da UPL, abordou as principais soluções para o Manejo do Complexo de Doenças da Soja, trazendo como lançamento o Tridium, fungicida com sua formulação composta por três princípios ativos, além do Sperto, inseticida com dois modos de ação com efeito de choque da classe pensando nas pragas sugadoras.  

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024